Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Deputado confuso arrancou gargalhadas

Preferência para debate também foi assunto na Assembleia
Da Redação -
deputados deputado
(Nathália Alcântara, Midiamax)

Gafe

Enquanto colega do mesmo partido usava a tribuna para repudiar “ataques à democracia”, petista pediu pela ordem e esbravejou “sem anistia” no plenário. Em sua fala, o ex-governador confundiu Mauro Cid com Cid Moreira, o que arrancou gargalhadas dos outros parlamentares. A gafe foi corrigida, mas já tinha virado piada na .

Preferência

Na mesma discussão, deputado do PL disse que tem preferência para debater contra o PT. “Gosto de debater com você”, pontou em tom de brincadeira para o deputado petista que assistia ao colega. No caminho para usar a palavra, o deputado petista brincou: “quero ver isso pegar fogo”.

Datas comemorativas

O Dia da Bandeira foi comemorado, na última terça-feira (19). O vereador Ronilço Guerreiro (PODE) relembrou a data falando sobre as comemorações no tempo de escola. Além disso, aproveitou a fala para comentar sobre o feriado desta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra. “Respeito ao direito e igualdade a todos”, declarou.

Cartinha ao Papai Noel

Os vereadores também aproveitaram a sessão para falar sobre a importância de adotar uma das cartinhas ao Papai Noel da campanha dos Correios. O presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB), incentivou os servidores a doar um presente pedido pelas crianças na carta. “Quem quiser, não é obrigado, mas faz uma criança feliz”, apontou.

Escala 6×1

O regime de trabalho dos vereadores virou tema de debate na última sessão. O vereador Prof. André Luis (PRD) usou a fala na tribuna para enfatizar que as atividades do parlamentar vão além das sessões. Colegas como prof. João Rocha (PP), Ayrton Araújo (PT) e Carlão (PSB) também comentaram sobre o assunto. A discussão foi inflamada diante da PEC 6×1 que tramita no Congresso Nacional. A pretensão é acabar com a escala de trabalho em que as pessoas trabalham seis dias e folgam apenas um.

Impaciência

Pescadores profissionais que estiveram presentes em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Pesca demonstraram insatisfação com a demora do posicionamento do Governo do Estado sobre pautas da categoria. Entre elas, a extinção do decreto do peso máximo e os estudos de impactos ambientais da pesca na região do .

Adiamentos

Também afirmaram que a reunião acabou sofrendo adiamentos no período das eleições. Alegaram nos bastidores, que o assunto ficou ‘de lado’ para que os parlamentares fizessem campanha pelas cidades de MS.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista morre ao ser arremessado após acidente com carro em Corumbá

Festival Mais Cultura promove oficinas, palestras e atividades culturais gratuitas a partir de segunda-feira 

Moradores do Tijuca reclamam baixa pressão na água; concessionária alega manutenção

Aos 79, Walter encontra nas belezas do bioparque memórias da juventude na fazenda

Notícias mais lidas agora

Com R$ 410 na conta, Claudinho Serra morava em apartamento de luxo e andava de caminhonete

Viagem frustrada para ver time do coração acaba em processo e indenização de R$ 5 mil em MS

Clínica veterinária famosa de Campo Grande é denunciada por negligência e ‘sumiço’ de corpos

‘Grande milagre’: família comemora melhora no estado de saúde de menina queimada com chapa em MS

Últimas Notícias

Política

‘Brasil vai continuar sendo maior exportador do mundo’, assegura Tereza sobre tarifaço de Trump

Senadora falou sobre superação da taxação americana no maior congresso da carne bovina do país, em Minas Gerais

Cotidiano

Copa Água Clara termina em ‘empurra-empurra’ e publicações geram nota de repúdio

Após discussão sobre partida circular no Instagram, prefeitura de Ribas repudia 'depreciação de imagem das atletas e da cidade'

Polícia

Homem quebra cabo de vassoura na companheira e vai preso em Campo Grande

Companheiro quebrou um cabo de vassoura na coxa esquerda da mulher na manhã deste sábado (20)

Le Blog Maria Antonia

Obra de Picasso desaparecida há 80 anos reaparece em Paris

Após oito décadas fora dos holofotes, um quadro de Pablo Picasso voltou a surpreender o mundo da arte. Trata-se de “Busto de uma Mulher com Chapéu Florido”, pintado em 1939 e finalizado durante a ocupação alemã de Paris. A tela, que retrata a fotógrafa e musa do artista, Dora Maar, estava desaparecida desde 1944, quando … Continued