8 ou 80

Com a proximidade das convenções partidárias, os partidos em Campo Grande entraram na etapa de decidir as datas das reuniões. A maioria, até o momento, demonstra que quer resolver logo e garante data na primeira semana liberada pela Justiça Eleitoral ou deixar para a última hora.

Datas disputadas

Três siglas já escolheram o primeiro dia liberado pela Justiça Eleitoral para realização do encontro, em 20 de julho, enquanto outros marcaram para 3 de agosto. Quem deixa para agosto lançará candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores no último fim de semana antes da data final em 5 de agosto.

“Volta, volta”

Deputado que estava de saída do plenário, na sessão desta terça-feira (16), precisou voltar às pressas porque esqueceu de votar na matéria que estava em discussão. Vários que acompanhavam a sessão alertaram o parlamentar que, logo em seguida, retornou para a mesa e registrou o voto.

Recesso

A sessão desta terça-feira (16) foi a última antes do recesso parlamentar. Assim como na Câmara de Vereadores de Campo Grande, os deputados estaduais aprovaram LDO 2025 e retornam às atividades na Casa de Leis somente em agosto

Vermelho

Carros vermelhos são escolha antiga de alguns políticos de MS e até viraram marca registrada. Com as eleições, pré-candidata a vereadora também adotou veículo desta cor e anda com combi vermelha para a corrida eleitoral. Neste caso, o vermelho também pode ter outro motivo: o partido.

Golpe

O deputado João Henrique Catan (PL) alertou para golpe nas redes sociais. O parlamentar divulgou número de quem estaria se passando por ele para aplicação de golpes. “Estão enviando mensagens no WhatsApp em meu nome. Essas mensagens são falsas”, disse o deputado estadual.