[BASTIDORES] Viagem para o exterior ‘atrapalhou’ planos de barrar projeto em MS, apontam colegas
Ausência levou à alfinetada Ainda inconformado que suas emendas foram rejeitadas no projeto da Lei do Pantanal, João Henrique Catan (PL) acabou sendo alfinetado por João César Mattogrosso (PSDB) durante sessão desta quarta-feira (13) referente à viagem do colega à Argentina para a posse do novo presidente. “No momento oportuno, que era a discussão da […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ausência levou à alfinetada
Ainda inconformado que suas emendas foram rejeitadas no projeto da Lei do Pantanal, João Henrique Catan (PL) acabou sendo alfinetado por João César Mattogrosso (PSDB) durante sessão desta quarta-feira (13) referente à viagem do colega à Argentina para a posse do novo presidente. “No momento oportuno, que era a discussão da constitucionalidade, que era o que estava querendo legislar, ele estava fazendo algo mais importante que defender o Pantanal, que era estar na posse do [Javier] Milei”.
Sozinho no plenário
O único a votar ‘não’ no projeto que protege o bioma pantaneiro devido às derrubadas de emendas, João Henrique foi criticado por Pedro Kemp (PT). “Com todo respeito ao deputado João Henrique, mas a voz do senhor aqui é uma voz solitária. Uma voz destoante. Criticar esse projeto de lei é não reconhecer a participação das sociedade civil organizada no debate desse projeto”, disse Kemp.
Saiu em defesa
Em seu discurso, João Henrique chegou a dizer que o projeto atual deixaria o Pantanal “nas mãos do MAPA, de Marina Silva e o PT”. Kemp saiu em defesa da ministra. “Eu ouso dizer que vossa excelência não tem estatura neste assunto, para falar da ministra Marina Silva. Ela é um símbolo da defesa da defesa do meio ambiente que nós ostentamos no mundo inteiro. Nossa ministra foi a COP 28 e todos param para ouvir a ministra”, esbravejou.
Repúdio
Vereadores de Rio Verde de MT protocolaram nota de repúdio contra a indicação do ministro Flávio Dino para cadeira no STF. O documento foi direcionado para os senadores de MS e corre nas redes sociais de políticos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Desceu do salto
A prefeita Adriane Lopes ‘desceu do salto’ para participar de ação da Funesp no Belmar Fidalgo em Campo Grande. A prefeita praticou esporte com a população e para ficar mais confortável, acabou tirando o sapato para ficar com os pés no chão.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Últimas Notícias
Prefeitura de Caarapó abre crédito especial de quase R$ 400 mil
Valor será destinado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura
Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
‘Pinguim’ foi assassinado com três tiros
VÍDEO: Motorista teria ‘furado’ preferencial e provocado acidente no São Jorge da Lagoa
O grave acidente ocorreu na manhã deste domingo (24)
VÍDEO: A caminho de casa, vigilante flagra tatu e tamanduá na beira de estrada em Campo Grande
Jefferson voltava para casa após mais uma noite de trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.