Parafraseando

Rafael Tavares parafraseou Danilo Gentilli nas alegações finais do processo aberto pelo MPMS após comentário ofensivo às minorias. “Não importa o que você fala, o que importa é quem fala”, citou na defesa de que usou de ironia para proferir a opinião na internet.

Que pescar, que nada

Conhecido por suas pescarias, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que não tem pescado. Com as eleições de 2024 se aproximando, o tucano e presidente estadual do partido está realizando parcerias e alianças para a disputa eleitoral do próximo ano.

Mais representatividade

Lideranças indígenas estiveram em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. Além de pedirem melhorias nas aldeias urbanas da Capital, os índios também pediram mais representatividade no Poder Público.

Mais discussão

Após projeto que endurece a Lei do Silêncio ser retirado de pauta na Câmara Municipal, o presidente, vereador Carlão, esclareceu que a Casa de Leis não é um ‘puxadinho da prefeitura’ e que projetos do Executivo serão discutidos e aperfeiçoados para ‘atender o povo’.

Família

Em comemoração ao Dia da Família, celebrado na segunda-feira (15), a prefeita Adriane Lopes postou foto ao lado do marido, deputado Lídio Lopes, e dos filhos, Matheus e Bruno. “Agradeço a Deus, pois tenho uma família abençoada e temente ao Senhor”.

Recuperação

Durante a agenda em MS, a Ministra Simone Tebet anunciou que o Governo Federal pretende buscar parcerias para recuperar o Rio Taquari. A emedebista ressalta que os bancos multilaterais estão de olho na questão ambiental e a recuperação deve custar em torno de R$ 500 milhões.

Comunitário

Vice-presidente da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), líder comunitário Walter Maria de Arruda, do Mato Grosso, foi homenageado na Câmara de Campo Grande como visitante ilustre. Ele esteve na Capital para trazer a experiência do movimento comunitário.