Velho para ser novo…


Durante prestação de contas do Consórcio Guaicurus com a imprensa nesta quinta-feira, a diretoria alegou que os ônibus não estão velhos, já que respeitam idade média de cinco anos e idade máxima de 10 nas ruas da cidade, mesmo a passagem sendo ‘prá lá de salgada’.

A cara nem ferve!

Mesmo com a onda de calor que Campo Grande, assim como outras regiões do país enfrenta, a empresa responsável por nortear os serviços de transporte público na cidade disse que o ar-condicionado não é como nas empresas, que o funcionário fecha as portas e pode desfrutar. O para-para do veículo e chance de choque térmico, são os motivos de não instalarem ar nas frotas. “Além disso, iria encarecer em 30%”, disse o representante da empresa, mesmo que diversas cidades pelo país adotem 100% de veículos com ar, como São Paulo , que tem tarifa mais barata que aqui. Pode isso?

Vacine!

Próximo as comemorações de natal e ano novo, o coordenador da bancada federal Vander Loubet relembrou a importância da vacina contra a Covid-19. Nas redes sociais, o deputado postou vídeo lembrando que as comemorações em família só são possíveis hoje, devido ao controle sanitário feito através dos imunizantes.

Por falar em remember, a deputada federal Camila Jara também aproveitou a quinta-feira para fazer #tbt. Desta vez, do dia de diplomação no TRE como deputada federal. O mesmo fez a deputada Mara Caseiro (PSDB).

Sem barulho

A prefeitura de Bonito vai realizar festa com fogos de artifício sem barulho, com manda a lei em várias cidades, como Campo Grande.