Prosa demais

Horas antes do anúncio oficial, marcado para esta terça-feira (13), o secretariado do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), teve uma enorme variedade de cotados. Teve até renúncia na mesa para ir ao Parque dos Poderes.

Não vai descer ninguém

A única certeza do tucano é que nenhum deputado federal eleito vai deixar Brasília (DF) para ser secretário. O que se sabe é que haverá nomes novos em pastas como Saúde e Governo.

Cadê ela?

A ausência mais sentida na solenidade de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi da senadora Simone Tebet (MDB/MS). A ministeriável limitou-se a tuitar o petista o felicitando.

Fica longe

A falta da emedebista teria a ver com a esposa do presidente eleito, Rosângela Silva, a Janja. Segundo o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, a futura primeira-dama seria contra Simone ser ministra em 2023.

Tava aqui

Simone estaria em Mato Grosso do Sul durante a solenidade, apurou a colunista Juliana Dal Piva, do UOL. Ela foi convidada, mas tinha agenda marcada. A falta seria sinal que o ministério que ela deve ocupar não deve ser da área social.

Famosa nas redes

Com as eleições, Simone Tebet entrou na lista de personalidades mais pesquisadas no Google. Segundo o Google Trends, a senadora por MS foi o sétimo nome mais buscado.

Canceladas

Com conselheiros afastados, o TCE-MS cancelou sessões pelos próximos três dias. As matérias e julgamentos ficarão para sessão sem data definida.