Capivaras espiãs

Vira e mexe o governador eleito recebe visitas inusitadas. Desta vez, capivaras foram acompanhar Eduardo Riedel durante o trabalho no gabinete de transição. Se tem quem saiba a lista completa do primeiro escalão do governador eleito, são elas!

Bah, tchê!

Na terça-feira (20), o vice-governador eleito Barbosinha (PP) viajou e não esteve no segundo anúncio de secretários do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB). Na sessão de quarta-feira (21) da Alems (Assembleia Legislativa), ele revelou o destino: Caxias do Sul (RS), para visitar a família.

Salve o Corinthians

O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), chegou a citar a cidade gaúcha como terra natal do goleiro do Corinthians, Cássio Ramos, mas se equivocou, já que o atleta nasceu em Veranópolis. Por outro lado, ele acertou que Caxias era o local de nascimento do ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Estagiário

“De novo?”, assim reagiu Corrêa ao ver o segundo projeto consecutivo de Herculano Borges na Ordem do Dia. “Fui pro Republicanos e estou fazendo um estágio com o deputado Antonio Vaz”, justificou Herculano, citando o colega de partido.

Música

No terceiro projeto de Herculano a ser votado, o parlamentar brincou que teria um pedido após a sessão. “Fiquei sabendo que, quem aprova três projetos, tem direito a uma música na Rádio Assembleia”, disse, aos risos.

Internado de novo

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) está internado desde terça-feira no Hospital Unimed Campo Grande para nova cirurgia de retirada de cálculo renal. Ele não compareceu à sessão, e segundo a assessoria, há previsão de alta para esta quinta-feira (22).

Gratidão pós-eleição

“Mulher incrível”. É assim que a futura primeira-dama define a senadora eleita Tereza Cristina. Nas redes sociais, Mônica Riedel fez questão de parabenizar e enaltecer a deputada federal.

Babão

Tiago Botelho assumiu o papel de tio babão e não desgruda mais do sobrinho. “Há três meses eu virei tio e o Emanuel é uma gostosura. Vai ter bastante foto dele por aqui e vocês que lutem. Assinado o tio mais babão do Brasil”, escreveu.