Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Veta ou não?

Da redação Publicado em 17/08/2021, às 06h30

None

Próximo

Passaporte de imunização contra Covid, como forma de garantir alguma segurança em eventos com público, que já rendeu pelo menos dois projetos de lei na Câmara Municipal, continua sendo discutido pela Prefeitura de Campo Grande.

Se for inconstitucional

O que pode ocorrer com as propostas legislativas, caso sejam aprovadas, é que sejam vetadas, se houver vício de origem. Segundo o prefeito Marquinhos Trad, em eventual aprovação na Casa de Leis, a procuradoria e a Secretaria de Saúde serão consultadas.

Veto ao projeto, não à ideia

Independentemente disso, a exigência de vacinação contra Covid está em análise e inclusive estaria em resolução que deve, em breve, ser colocada em vigor, com flexibilizações.

Muito amor

Durante festa em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, o prefeito chamou a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), para ficar ao seu lado direito, no palco. Porque, segundo ele, o esquerdo é o lado do coração — 'que já tem dona, Thatiana'

Entre os três

Nelsinho Trad, Soraya Thronicke e Simone Tebet, os três senadores de MS foram lembrados pelo prefeito na segunda-feira. Convidados, os três mandaram representantes, mas Simone foi mais mencionada. Para o chefe do Executivo municipal, a parlamentar é amiga e figura pública de exemplo para o Estado.

Mas como?

Marquinhos Trad chamou todo o secretariado para subir no palco, onde estava durante a festividade dos 122 anos de Campo Grande. Disse a eles, por duas vezes, que era preciso respeitar o distanciamento e uso das máscaras para permanecerem no local. Mas, a pergunta de quem via a distância foi: como seria possível manter distância com tanta gente?

Jornal Midiamax