Sem noção?! 

De novo, o vereador Valdir Gomes (PSD) ‘presenteou' os colegas com brincadeira ao perguntar no plenário para que serviria um absorvente que foi colocado em sua mesa, dando a entender que não tinha percebido do que se tratava. ‘Tem um lencinho na minha mesa, é para abanar ou para usar?'.

‘Se comporte'

Na Mesa Diretora, o presidente Carlão (PSB) respondeu ‘se comporte' para Valdir Gomes que, só na votação da medida, proposta pela vereadora Camila Jara (PT), que prevê distribuição de absorventes, voltou para dizer que agora tinha entendido para que seria o item. 

Vulneráveis

Além do absorvente distribuído aos parlamentares, Camila mostrou vídeo no qual mulheres em situação de vulnerabilidade em Campo Grande relatam dificuldades de acesso ao item que é básico para mulheres no período menstrual. 

Quem?

Terceiro título de visitante ilustre em seis meses foi votado na quinta-feira, na Câmara Municipal. Apesar desta vez ter sido de forma unânime, pois se tratou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, houve alfinetadas. “Para quem mesmo está sendo dado o título? É que já mudou de ministros tantas vezes”, ironizou a vereadora do PT.

Vou retribuir 

Também do PT, Airton Araújo disse que o atual ministro é pró vida e vacina, portanto votaria sim, mas também porque, quando apresentou decreto desta natureza ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, os colegas votaram sim, independentemente de ideologia partidária.

Prorroga

Em votação para prorrogar o decreto legislativo de situação de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, (PT) foi contrário, dizendo que, na Capital, a situação é de normalidade. “Não vejo porque aprovar o decreto porque estamos vivendo na normalidade, com tudo funcionando, comércios, bares e restaurantes”.

Saúde

A secretária-adjunta de Estado de Saúde, Christine Maymone, esteve na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para organizar os preparativos para a chegada do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Vamos ter uma reunião mensal dos secretários municipais de saúde junto com os técnicos da Secretaria de Saúde. Às 7h50 desembarcará o ministro da Saúde e a Casa o receberá para saudação especial aos 79 secretários municipais de saúde”.

Recreio?

Após convocar sessão extraordinária para votar projeto de lei em segunda votação, o deputado (PP) brincou ao perguntar ao presidente Paulo Corrêa (PSDB): “é recreio agora”? Mas ele levou um puxão de orelha do presidente: “é sim, mas não pode fumar”.

Elogiado

Zé Teixeira (DEM), primeiro-secretário da Casa de Leis, recebeu elogios pelo trabalho de reforma que tem feito na Alems. Corrêa o elogiou pelo bom gosto. “Recebi fotos do telhado e vi o quanto está ficando bonito. Trabalho de primeira qualidade”. Lídio Lopes (Patriota) afirmou ter orgulho de como a Casa de Leis está ficando. “Quando a gente ia visitar outras Casas de Leis, a gente tinha vergonha de como era nossa Casa, mas agora, eu sinto orgulho”.

Planejada

O primeiro secretário disse que a reforma está sendo bem estruturada e planejada. “Estamos fazendo reforma sem desperdício financeiro, tudo isso acontece porque temos a qualidade dos servidores que contribuem muito para isso acontecer”.

Tratamento

Zé Teixeira lamentou, ainda, a piora no estado de saúde do vice-governador Murilo Zauith (DEM). “Infelizmente ele teve uma piora no estado de saúde e precisa voltar para São Paulo para tratamento”.