Torcida

A senadora Simone Tebet, que anunciou que será candidata à presidência do Senado Federal, já tem uma boa torcida na Assembleia Legislativa. Na sessão de ontem, quarta-feira (16), alguns deputados se manifestaram a favor de sua candidatura.

Competência

“É uma mulher extremamente competente e MS e o País só tem a ganhar com Simone como presidente do Senado”, disse João Henrique Catan (PL). Marido da senadora, o 1º vice-presidente da Casa, agradeceu o carinho pela senadora.

Mais elogios

Lucas de Lima () disse que a senadora é uma das políticas mais preparadas do Brasil e Mara Caseiro (PSDB) afirmou que será maravilhoso ter uma mulher de presidindo o Senado: “uma mulher destemida e guerreira”, frisou.

Lembrança

(PSDB) lembrou o pai da senadora, Ramez Tebet (MDB), que presidiu o Senado “em um momento de muita crise, que ele pode pacificar os ânimos, num momento que as lideranças estavam se engalfinhando”. Para o tucano, Simone tem a possibilidade de repetir os passos do pai.

Vou ali

Rocha assumiu o comando da sessão para Paulo Corrêa (PSDB) poder marcar presença na posse do presidente reeleito do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também foi à solenidade.

Vou ficar

Aos risos, Rocha brincou: “Volta depois do almoço”. Mesmo sendo brincadeira, o emedebista acabou encerrando a sessão por volta do meio-dia.