[ BASTIDORES ] Sem moral em casa
Sem moral Cada vez mais o governador Reinaldo Azambuja perde força dentro da Assembleia Legislativa. Seus projetos não estão livres de críticas mesmo da sua base de apoio. Mais imposto não! Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Mudança na grade Há duas semanas, proposta que faria o ITCD (Imposto sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem moral
Cada vez mais o governador Reinaldo Azambuja perde força dentro da Assembleia Legislativa. Seus projetos não estão livres de críticas mesmo da sua base de apoio.
Mais imposto não!
Há duas semanas, proposta que faria o ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação) sobre a previdência privada foi tachado até de inconstitucional. Deputados antes alinhadíssimos com Reinaldo sugeriram alterar o texto para evitar a cobrança.
Deixa quieto
Para evitar outro vexame, a matéria terminou 2020 sem passar pela segunda votação. O projeto nem sequer entrou na pauta da última semana de trabahos.
Feliz Mesa Nova
A Assembleia deve se reunir brevemente em 1º de janeiro para dar posse à Mesa Diretora do período 2021/2023. As sessões só devem ocorrer novamente em fevereiro.
Nem tão nova assim
A eleição foi realizada neste mês e se reelegeu toda a atual composição: Paulo Corrêa (presidente, PSDB), Eduardo Rocha (1º vice-presidente, MDB), Neno Razuk (2º vice-presidente, PTB), Antonio Vaz (3º vice-presidente, Republicanos), Zé Teixeira (1º secretário, DEM), Herculano Borges (2º secretário, Solidariedade) e Pedro Kemp (3º secretário, PT).
Deve ser a pandemia
A Casa de Leis encerra este ano aprovando menos projetos do que em 2019. No ano passado, foram 502 projetos apresentados e em 2020, foram 316.
Um pouco mais de empenho
Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – principal colegiado da Casa – não teve sua produtividade tão afetada. De 515 projetos analisados em 2019, foram 484 apreciados neste ano.
Já chega
Após limpar a pauta, a Câmara Municipal cancelou a sessão extraordinária prevista para esta terça-feira (22). Com dez projetos, a sessão ordinária neste dia deve ser marcada também por despedidas dos vereadores que não foram reeleitos, já que é a última reunião de 2020.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é espancada até desmaiar após marido ver fotos no celular em MS
- Briga em obra acaba com servente esfaqueado várias vezes no tórax em MS
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
Últimas Notícias
Adriane publica lei que autoriza alienar áreas públicas de Campo Grande
11 áreas municipais que poderão passar por processo de alienação
Rapaz morre após cair de telhado em Nova Alvorada do Sul
Polícia investiga se ele sofreu um choque elétrico enquanto instalava uma câmera de segurança
‘Como sempre, a panelinha’: vencedores do BBB detonam reencontro após não serem convidados
Pronunciamento de Max Porto encorajou outros ex-BBBs a se manifestarem
Marido de Ney Latorraca surge abalado e velório do ator é marcado por emoção
Corpo de Ney Latorraca será cremado na tarde desta sexta-feira (27)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.