Sem moral

Cada vez mais o governador Reinaldo Azambuja perde força dentro da Assembleia Legislativa. Seus projetos não estão livres de mesmo da sua base de apoio.

Mais imposto não!

Há duas semanas, proposta que faria o ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação) sobre a previdência privada foi tachado até de inconstitucional. Deputados antes alinhadíssimos com Reinaldo sugeriram alterar o texto para evitar a cobrança.

Deixa quieto

Para evitar outro vexame, a matéria terminou 2020 sem passar pela segunda votação. O projeto nem sequer entrou na pauta da última semana de trabahos.

Feliz Mesa Nova

A Assembleia deve se reunir brevemente em 1º de janeiro para dar posse à Mesa Diretora do período 2021/2023. As sessões só devem ocorrer novamente em fevereiro.

Nem tão nova assim

A eleição foi realizada neste mês e se reelegeu toda a atual composição: Paulo Corrêa (presidente, PSDB), Eduardo Rocha (1º vice-presidente, MDB), Neno Razuk (2º vice-presidente, PTB), Antonio Vaz (3º vice-presidente, ), (1º secretário, DEM), Herculano Borges (2º secretário, Solidariedade) e Pedro Kemp (3º secretário, PT).

Deve ser a pandemia

A Casa de Leis encerra este ano aprovando menos projetos do que em 2019. No ano passado, foram 502 projetos apresentados e em 2020, foram 316.

Um pouco mais de empenho

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – principal colegiado da Casa – não teve sua produtividade tão afetada. De 515 projetos analisados em 2019, foram 484 apreciados neste ano.

Já chega

Após limpar a pauta, a Câmara Municipal cancelou a sessão extraordinária prevista para esta terça-feira (22). Com dez projetos, a sessão ordinária neste dia deve ser marcada também por despedidas dos vereadores que não foram reeleitos, já que é a última reunião de 2020.