Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Reta final

Está chegando Mais fria do que em anos anteriores à pandemia do coronavírus, as eleições 2020 entraram em sua reta final nesta semana. Difícil acreditar que estamos a apenas alguns dias da escolha de prefeito e vereadores. Disputa Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de zap [ BASTIDORES ] Mudança na grade Em Campo Grande, […]

Da Redação Publicado em 10/11/2020, às 06h00 - Atualizado às 14h43

None

Está chegando

Mais fria do que em anos anteriores à pandemia do coronavírus, as eleições 2020 entraram em sua reta final nesta semana. Difícil acreditar que estamos a apenas alguns dias da escolha de prefeito e vereadores.

Disputa

Em Campo Grande, 13 candidatos concorrem ao cargo máximo do executivo municipal. Pesquisas recentes indicam ampla vantagem do atual prefeito Marquinhos Trad (PSD) à reeleição.

Acirrado

No interior do Estado, disputas mais acirradas envolvem discussões, denúncias de última hora na Justiça Eleitoral e até suspeita de atentado em encontros políticos.

Seguro

Força Nacional de Segurança deve chegar em poucos dias na fronteira de Mato Grosso do Sul para garantir pleito tranquilo e sem intercorrências graves nos locais.

Faltou uma

Candidato a reeleição no interior esqueceu de tirar slogan da gestão de uma placa de obra na zona rural. A concorrência achou e acionou o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Menos dinheiro na conta

Por conta do esquecimento, a juíza eleitoral arbitrou multa de R$ 5.320,50 para o prefeito, aplicação mínima, “uma vez que se trata de apenas uma placa irregular, em local de acesso limitado”.
Jornal Midiamax