Sumido

Sumido dos holofotes da política sul-mato-grossense há alguns meses, o ex-prefeito de Alcides Bernal reapareceu.

Oi!

Depois de intensas conversas com integrantes do seu partido, o Progressistas, o político decidiu, aos 45 do segundo tempo, declarar apoio.

Última hora

Pois é, faltando apenas cinco dias para as eleições, que acontecem no próximo domingo (15), Bernal disse apoiar seu colega de partido, Esacheu Nascimento, na disputa pela prefeitura.

Tá suando

Enquanto sua nestas eleições para renovar seu mandato na Câmara de Campo Grande, longe dela o vereador (PTB) transpira por outro motivo: o judô.

Rival

O parlamentar é o mais novo aluno do Judô Moura, que, nas competições estaduais, rivaliza com o Judô Clube Rocha, fundado pelo presidente do Legislativo municipal, João Rocha (PSDB).

Saúde

Afastado da campanha enquanto se recupera de complicações da , o deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), tem reagido aos ataques dos adversários que põem em xeque seu estado de saúde em caso de vitória nas urnas.

Dor e decepção

A última foi a divulgação de um vídeo em que o candidato compara sua situação a “momentos de dor e decepção” de figuras como Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Getúlio Vargas e Galileu Galilei.

Superou

O narrador afirma que todos eles “souberam superar esses momentos e responderam positivamente ao seu povo”, portanto, “servem de exemplo”.