Congratulações

Após discutir em plenário pesquisa que mostra queda na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, e bater boca com parlamentares do PSL, o deputado Pedro Kemp (PT) recebeu elogios de integrantes da Mesa Diretora da Assembleia logo após deixar a tribuna.

Mais de 10%

O deputado petista Cabo Almi defende que seu partido analise com muito cuidado disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2020. O parlamentar não quer repetir eleições anteriores, quando a legenda não alcançou os dois dígitos na preferência do eleitorado.

Dica

Durante a reunião da CCJ, na Assembleia Legislativa, o presidente da comissão, Lídio Lopes (Patri) deu uma dica a colegas neófitos, após leitura de um parecer sobre pedido de entrega de titulo de cidadão sul-mato-grossense.

Pra mim?

Marçal Filho (PSDB) e João Henrique (PR) ‘acataram’ a dica, já que este último leu o nome do possível agraciado ao proferir seu voto, e o tucano comentou e teceu loas ao cidadão em questão.

Motivo

Lídio explicou que a dica, de não citar o nome de quem se pretende homenagear, se dá em virtude da possibilidade da Casa negar a honraria, deixando em situação desconfortável quem se homenagearia.

Pau que bate em Chico

Na Câmara Municipal de Campo Grande, teve vereador que não segurou uma sonora gargalhada antes de comentar sobre a prisão do ex-presidente Michel Temer em desdobramento da Operação Lava Jato.

Doído

Logo após o riso, o parlamentar não deixou de se compadecer da situação do antigo aliado. “Acho que prisão é doído para o ser humano”, disse. Ainda por cima fez algo raro, elogiou a Operação Lava Jato.