Partidos

Chama a atenção, neste período em que as legendas concluem seus ‘casamentos’ para a disputa eleitoral deste ano, como algumas siglas não conseguem se unir nem mesmo internamente. Alguns políticos brincam que são verdadeiramente “partidos”, no sentido literal da palavra.

Racha

Em um destes partidos, diretoria regional e diretoria de Campo Grande não se entendem. Teve até ameaça de renúncia, que ainda não se concretizou.

Esperneio

Há quem trate o caso apenas como bravata, uma maneira de chamar a atenção do comando partidário, que não sutil efeito.

Fora

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está há dois dias em Brasília. O assunto da pauta? Eleições estaduais. A viagem foi o motivo que fez com que o governador não participasse de entrevista coletiva que detalhou acordo milionário com a CESP.

Jantar

Entre os compromissos de Reinaldo está encontro com presidente nacional do PSDB, que deve dar ‘o norte’ sobre as alianças que o partido poderá fechar regionalmente.

Não sei de nada

Falando nisso, aliança é a protagonista da novela do DEM no Estado. Na demora em decidir se apoia ninho tucano ou italiano, tem político influente do partido que cansou da brincadeira. “Não sei de nada”, disse.

Tem prazo

Cervejaria que recebeu doação do terreno da prefeitura de Três Lagoas tem até 8 meses para iniciar
as obras, e somente poderá dar este fim ao terreno.

E agora?

Exigência clara de sigla para apoiar pré-candidato ao Executivo pode criar impasse em coligação que dispõe de duas vagas ao Senado, mas três possíveis postulantes.

Andança

Um deles, conhecido por sua peregrinação no interior, foi protagonista de desafeto com outro membro do partido, que também buscava apoio para mesmo cargo, mas não era apadrinhado.

Compromisso

Outro deles já parece convicto no ‘casamento’ e na definição de uma das vagas, mas cobra a lealdade no que ‘foi combinado’.