.

Expediente 

Sem dar detalhes, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que os servidores terão horas reduzidas para as festas de fim de ano. Ele descartou o ponto facultativo, porém falou que a carga horária será menor e reposta num segundo momento. 

Convocados I

Representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça foram convocados a prestar contas do 2º quadrimestre do ano ao Legislativo estadual.

Convocados II

A apresentação foi proposta pela Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia.

Comparecimento

Todos os órgãos marcaram presença, embora, por parte da comissão legislativa – composta por Coronel David (PSC), presidente, João Grandão (PT), vice-presidente, Mara Caseiro (PSDB), Enelvo Felini (PSDB) e Maurício Picarelli (PSDB) – apenas David apareceu.

Polêmica

Sobre o totem natalino que caiu sobre um carro durante do final de semana, o prefeito disse que os enfeites foram colocados em parceria com a Associação Comercial, portanto, não poderia responder o que motoristas lesados poderiam fazer a respeito.

Light

O vereador Vinicius Siqueira perdeu 26kg, mas nas redes sociais vem dizendo que vai continuar sendo um político de peso, fiscalizando e perturbando “quem pensa que dinheiro público dá em árvore”. “Vinicius Light? Só no peso”, escreveu.

Sete

A bancada federal de MS está temporariamente desfalcada, com apenas 10 parlamentares: sete deputados e três senadores. É que Fabio Trad ainda não foi convocado para a Câmara dos Deputados.

Moradia

Desses 7 deputados federais de MS, apenas um não ocupa um dos 432 imóveis funcionais da Câmara em Brasília. No entanto, ele recebe auxílio-moradia por meio de reembolso.

Posse Imediata

Suplente de Marun, Fabio Trad não vai usar o prazo de 30 dias para tomar posse. Ele afirmou ao Midiamax que, “para não deixar a bancada desfalcada”, tomará posse assim que convocado pela Casa de Leis.

Trâmite

A convocação de Trad não deve demorar. A Câmara dos Deputados aguarda receber uma comunicação de Marun sobre a descompatibilização, o que deve acontecer nesta semana.