Tem gente precisando lembrar do ‘diga-me com quem anda’…
Anjinha
Nomeações andam tirando o sono até de colegas de pasta por causa dos ‘anjinhos agraciados’. No primeiro caso, estelionatária que responde por 171 na cara dura ganhou cadeira em subsecretaria e vai atuar na ‘gestão de processos’ que afetam populações já fragilizadas. O passado da nova servidora, segundo quem milita na área, não combina com a luta encampada.
Anjinho
Já colegas de gabinete estão receosos com suposta nomeação de sujeito que tem na capivara boletins de ocorrência por estupro de vulnerável, agressão, ameaça e violência doméstica. Embora não condenado, o passado do sujeito assusta quem já trabalha perto do chefe e diz que ele precisa lembrar mais uma citação bíblica, sobre ‘dizer com quem anda, para mostrar quem se é’.
Curva de rio
Aliás, gente que anda avaliando extensas listas de nomeações tem chegado à conclusão de quem cada grupo contemplado tem enviado os ‘curva de rio’ para ocupar espaços abertos. “A gente até entende que a coalizão é necessária, mas tem cada figura, que não tem como defender”, diz correligionário preocupado.
Fakelândia
A plenos vapores tem funcionado indústria que produz fakes nas redes sociais já de olho em 2018. Como o assunto é pauta de denúncias, tem gente torcendo para que os IPs coletados revelem ligações perigosas.
Aposentados
Políticos aposentados com poucos anos de mandatos têm irritado eleitores ao falarem da reforma da previdência como se sofressem igual os brasileiros que trabalham durante anos sofrem.
Lista do Janot
Segunda lista de implicados na Lava Jato deve provocar alterações no cenário em Brasília e atrapalhar planos de sujeito daqui que andava ‘saidinho’ por lá. Apesar de não aparecer ‘ainda’, ele terá de procurar novas portas palacianas.