Deputado posou para foto com cocar indígena 

Cumprimentos

Para estar por dentro, serve até bom dia forçado. Basta ultrapassar os muros e perceber como a educação é falsa e a falta dela, descarada. Ou será que ‘serviçais’ não merecem a mesma falsidade dos chefes? Já que nem abrir a própria porta consegue?

Irritação

Por talvez medo da perseguição desenfreada de órgão que se acha acima das próprias leis vigentes, não tem quem não se irrite com a ironia da cobrança do que não se faz.

Mudança

Durante discurso em evento sobre o combate da violência contra a mulher, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, deu uma provocada e disse que a participação da entidade no programa dedicado ao tema mostra que a Cassems ‘não vive de obras’.

Recuperação

No mesmo evento o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que o ser humano foi feito é bom em destruir. Acrescentou que nos anos 60, 70 e 80, o tema era sexo e rock and roll. Tanto que quase nenhum casal daquela época continuou junto.

Fora do ar

Embora no site do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informe que o sistema estaria fora do ar das 00h01 às 7h desta quinta-feira (13), ninguém conseguiu acessar processos e pautas de julgamento mesmo depois do horário estipulado.

Conversas

No fim da sessão ordinária da quarta-feira (12), os deputados Lídio Lopes (PEN) e Paulo Siufi (PMDB), conversaram, reservadamente, com o presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB), sobre um projeto de interesse do governo.

Cocar

Mochi, inclusive ganhou simpatia da comunidade indígena de Nioaque, ao garantir a manutenção de um posto de atendimento aos índios da região, que seria fechado pela Funai. Posou para foto com apetrechos próprios dos índios. 

PEC

Segundo Mochi, a PEC do Tetos dos Gastos deve ser analisada no plenário na próxima semana. Vale ressaltar que Lídio já declarou ser contra o projeto do Executivo, e Siufi deixou no ar possibilidade de também não apoiar a proposta do governo.

Nas ruas

A pouco mais de um ano para as eleições de 2018, alguns políticos começam a deixar os gabinetes e estão, de novo, de volta às ruas. As redes sociais começam a revelar conversas frequentes com moradores nos bairros.

Rodas

A busca pela conquista do eleitorado não tem cessado nem nos fins de semana, quando as redes sociais revelam um aumento da frequência da visita nos bairros.