.

Contradição 1

Primeiro foram os vereadores do PP da Capital que apresentaram versões diferentes sobre o clima interno do partido, depois que o presidente da legenda, Alcides Bernal, teria orientado-os a serem oposição a Marquinhos Trad.

Contradição 2

Depois foram os deputados tucanos. Primeiro o líder do governo na Assembleia, há mais tempo na legenda, Rinaldo Modesto, disse que o presidente do PSDB em MS deveria ser alguém com mandato. O vice-líder, Beto Pereira, disse que qualquer um, com ou sem mandato, pode substituir Marcio Monteiro no comando do diretório estadual.

Homenagem

O dia do médico urologista, celebrado nessa terça-feira (12), foi lembrado por vereadores de Campo Grande. Chiquinho Telles (PSD) fez moção de congratulação ao ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB). Ele também prestou homenagem ao ex-colega de parlamento, Jamal Salém (PR).

Coletivo

Após a leituras das moções de Chiquinho, foi sugerido que ambas fossem assinadas pela Casa de Leis, fato que ocorreu. Carlão (PSB) fez moção ao secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, que também é urologista o ajudou quanto teve um câncer na região.

Atrasos

Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB) trocaram farpas por conta de atraso no início das sessões na Assembleia Legislativa. O petista reclamou da falta de tempo para debates, ao se conceder tempo demasiado a representantes externos e pelo atraso dos parlamentares para início das sessões. Já o tucano resumiu que “ninguém respeita o regimento” e os horários.

Eu quero

Dentre os candidatos à presidência do PSDB, Mara Caseiro se mostra a mais empolgada. “Não tem nenhuma mulher e posso ser a primeira. Adoro eleição, adoro competir”, ressaltou.

Pressa

Integrantes da CPI da Propina querem recuperar o quanto antes as divisas concedidas a JBS, em que a empresa admitiu não ter cumprido as contrapartidas. Eles questionam, em paralelo, a idoneidade do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por não os receber.

Pode ou não?

Religiosos que se dizem impedidos de fazer orações no Parque dos Poderes dese que decreto que impedia aglomeração no local foi publicado procuraram o Estado. Acontece que dias após a publicação, o decreto foi revogado, mas mesmo assim tem gente que insiste em proibir as orações no local. É esperar pra ver. 

Ninho

Assinatura de convênio na governadoria na terça teve tanto tucano que mais parecia evento do partido. Participaram os deputados Beto Pereira, Felipe Orro e Professor Rinaldo, os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Maria Cecília (Educação) e os prefeitos Kasuto Horii (Bodoquena), Ruiter Cunha (Corumbá), Marcela Ribeiro Lopes (Corguinho) e Juninho (Rochedo), entre outros.

A long time ago… 

O governador Reinaldo Azambuja, que tem 54 anos, lembrou que conheceu o projeto Rondon na adolescência. O projeto teve início em 1967, mas foi interrompido em 1989 e permaneceu parado até 2005, quando foi retomado.