Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Empresa das lâmpadas de LED aparece e define advogados mineiros

Solar não era encontrada pela Justiça e pelo jornal

Aliny Mary Dias Publicado em 04/07/2017, às 08h00

None

Solar não era encontrada pela Justiça e pelo jornal

Apareceu

Após meses em se manifestar, a Solar, empresa que forneceu lâmpadas de led ao Município em 2016, finalmente se movimentou em ação que pede o ressarcimento do dinheiro pago pelo produto aos cofres públicos. O presidente da companhia, Rodrigo José da Silva, nomeou advogados mineiros para defesa.

Substituição 

De férias entre os dias 17 a 31 de julho, o superintendente de administração tributária da Sefaz-MS, Lauri Luiz Kener, será substituído na função pelo também auditor fiscal da receita estadual Waldomiro Morelli Junior, atualmente responsável pela Coordenadoria de Apoio à Administração Tributária. 

Aos poucos

Medidas impopulares para angariar grande parcela dos votantes estão, aos poucos, sendo derrubadas. Tudo em medidas homeopáticas para que evitar estardalhaço desnecessário.

Combate

O dia 16 de novembro, instituído como o Dia Municipal de Combate à Corrupção, é também o dia do policial federal, aquele que tem acordado cedo na porta das casas dos que acordam tarde para a limpeza que tem sido feita no país. Merecida a homenagem.

Elogios

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) completou no último final de semana 69 anos de idade, e entre as muitas mensagens de felicitações os elogios da deputada Antonieta Amorim (PMDB) chamaram a atenção. “Grande amigo, melhor prefeito, eterno governador, um líder inspirador”, publicou a parlamentar.

Saída

Advogado de Luiz Márcio Feliciano, um dos envolvidos no chamado caso dos cheques em branco, renunciou à defesa e aguarda deferimento do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Silêncio

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não quis falar com a imprensa depois da reunião com representantes de 39 sindicatos para tratar sobre reajuste salarial. Minutos depois, em notícia publicada no site oficial do Governo, o tucano deu entrevista à imprensa oficial do Estado. 

Caixas vazios

Ainda sobre a reunião que tratou do reajuste, sindicalistas afirmam que representantes do Governo disseram que o Estado não teria 1 centavo nos caixas reservado para pagar o 13º salário do funcionalismo.

Despistou?

Tem advogado que representa policial envolvido em crime que tentou despistar a imprensa. Depois de falar um horário de apresentação para repórteres, o defensor apareceu quase 1 hora antes na delegacia. Ele só não esperava que a imprensa fosse fazer “campana” na porta da delegacia. 

Atrasado

Os últimos compromissos públicos do prefeito Marquinhos Trad (PSD) têm se tornado desafio de paciência para quem acompanha as agendas. Os horários informados pela assessoria de imprensa geralmente têm tido média de 1 a 2 horas de atraso. 

Jornal Midiamax