Após destituir Rosana Leite do cargo de secretária de Saúde e estabelecer conselho diretor para tocar uma das pastas mais importantes da administração pública da Capital, Adriane Lopes (PP) deve nomear o médico e vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) para o cargo de chefia da Saúde. Ele já foi secretário-adjunto na pasta, entre 2013 e 2016.
Mastologista na área médica, Vitor Rocha foi eleito com 5.355 votos em 2024, assumindo seu segundo mandato parlamentar.
A informação ainda é tratada com sigilo no alto escalão. Nesta manhã, a prefeita de Campo Grande afirmou já ter um nome para escalar ao comando da Saúde da Capital, mas decidiu não revelar o nome nem mesmo a data em que este será nomeado.
Vitor Rocha foi procurado, mas não conseguiu atender a reportagem, em razão de reunião interna no gabinete. Assessores próximos ao parlamentar disseram que não foi recebido nada oficialmente.
Na semana passada, a reportagem do Jornal Midiamax conversou com o político sobre o assunto. Ele disse que, caso fosse convidado, aceitaria o desafio, abrindo a vaga na Câmara para o suplente William Maksoud, do PSDB.
Entretanto, o vereador Dr. Jamal (MDB), que nos últimos dias tem estado mais próximo a Rocha, confirmou que o nome do colega já foi definido, implicando inclusive na desistência de suposta candidatura do médico a deputado estadual em 2026.
Ao Midiamax, nesta manhã, Rocha confirmou que abre mão da candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, caso assuma a pasta.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)