A Prefeitura de Campo Grande revelou nesta sexta-feira (22) a nova identidade visual das viaturas da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Defesa Civil municipal. Na ocasião, a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou R$ 6,7 milhões de investimento para a Guarda em 2025.
Na agenda desta sexta, em alusão aos 126 anos de Campo Grande, a Prefeitura entregou R$ 300 mil em mobiliário para gerências operacionais do município. São 7 operacionais e 5 especializadas: Gemop, Romu, Patrulha ambiental, Patrulha Maria da Penha e Fiscalização de Trânsito
Entre os equipamentos que os guardas recebem estão geladeiras, micro-ondas e móveis de escritório. Adriane Lopes destacou que é a primeira vez que o Executivo entrega esses materiais aos guardas, pois usavam itens de doações.

Referência
Adriane comentou sobre vencer as dificuldades e enalteceu o efetivo. “Referência para outras cidades de Mato Grosso do Sul”, disse ao elogiar a GCM.
“Nós queremos ser referência, dar capacitações, dar aquilo que temos de melhor. Quando meu telefone toca, que é um prefeito de uma trou cidade pedindo referências da guarda civil metropolitana, vou dizer para vocês: juntos nós estamos alcançando a excelência no trabalho que estamos prestando pela cidade”, comentou na agenda.
Assim, a prefeita agradeceu aos guardas pela dedicação e assumiu que ainda existem desafios a serem superados. Pontuou que a Prefeitura prevê investimento com 52 de eletrochoque, coletes balísticos, 10 novas viaturas, uniforme novo e móveis.

Reformas na Guarda
Secretário da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga, destacou que ainda existem melhorias para realizar na Guarda. “Sei que tem muito a ser feito, conquistado, mas existem essas conquistas do dia a dia, como a identidade visual das viaturas”, avaliou.
Além disso, anunciou reforma dos prédios das gerências. “A partir de hoje nós vamos reformar todas as gerências com pinturas, aquilo que realmente estiver estragado, sem condições de uso para nossos servidores, e a partir desta reforma iremos equipar com geladeira nova, microondas, mobiliários e fogão”, listou.
Parte do efetivo da Guarda participou da agenda, bem como representantes das especializadas que recebem as obras. Ademais, o anúncio contou com trilha Sonora da Banda da Guarda. O secretariado do Executivo também participou da entrega.