Pular para o conteúdo
Política

Em visita à Alems, Jerson Domingos não descarta concorrer às eleições em 2026

Domingos se aposenta da Corte de Contas em novembro deste ano
Vinicios Araujo, Renata Volpe -
Gerson Domingos em visita à Alems nesta quarta-feira, 10. Foto: Renata Volpe, Midiamax

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de , Jerson Domingos, não descartou a possibilidade de figurar entre os candidatos das eleições em 2026 para uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa. Domingos já ocupou o parlamento por cinco mandatos e chegou a comandar a Casa de Leis ao longo de oito anos.

Ao Jornal Midiamax, o conselheiro disse que política faz parte da sua essência. Ele deve se aposentar da Corte de Contas em novembro deste ano. É a partir daí que as conversas para retornar ao cenário legislativo devem ter maior musculatura.

“É muita precipitação. Primeiro vou resolver se serei realmente candidato. A minha aposentadoria se dá agora dia 14 de novembro, a partir daí conversar com as filhas, ouvir a opinião da família. Naturalmente, quero aqui e reafirmo, não nego a minha vocação e a minha vontade de ser, mas para ser ainda depende de bastante coisa”, disse.

Gerson afirmou que apesar de ocupar hoje o TCE, cuja principal atividade é a fiscalização das contas públicas de modo a amparar os cofres municipais e estaduais, sob exigência de desvinculação partidária, política se mantém na sua rotina diária.

“Você faz política todos os dias, inclusive agora com esse nosso programa da primeira infância, um trabalho que estamos levando ao Estado todo. E depois o futuro a Deus pertence, né? Deus me deu bastante saúde, acho que a experiência que tenho é bastante expressiva e, se candidato, e for eleito, com certeza o que eu quero fazer é contribuir com MS”, afirmou o conselheiro.

Por conta da restrição de vínculo com partidos, Gerson não está ligado a nenhuma legenda. Mas, garantiu que caso volte para o pleito, deve buscar espaço em um partido de direita.

Caso encare o pleito, Domingos sinalizou apreço pela reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) com quem afirmou ter longa história.

“Eu tenho pelo Riedel uma admiração muito intensa, isso desde o tempo ainda quando ele presidente da Associação dos Produtores Rurais, e a nossa história não é de agora, eu conselheiro e ele governador. Temos uma história do nosso estado, de debates, discussões, de interesses econômicos, desenvolvimento de muitos anos, há mais de 30 anos isso. Então eu tenho visto o Riedel um trabalho voltado aos interesses do nosso estado, desenvolvimento, um homem íntegro, correto, um bom governo, e se candidato for estaria apoiando a sua reeleição”, afirmou.

Vaga no TCE

A aposentadoria de Gerson Domingos abre vaga para novo conselheiro. A indicação de conselheiros para o pode acontecer antes do período de aposentadoria de algum dos membros.

A escolha envolve critérios técnicos e políticos. A relação de nomes é dada pela própria Assembleia Legislativa, que faz apreciação quanto aos aspectos legais e constitucionais.

Após a análise, as matérias seguem para votação única em plenário e publicação no Diário Oficial, cabendo ao governador nomear os novos conselheiros da Corte de Contas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
construcao civil

Custo médio da construção civil dispara e fica 2,97% mais caro em Mato Grosso do Sul

Com média de 10 mortes por mês, Deodápolis vai suspender sepultamentos em 4 cemitérios

Aniversário 43 meses sem estacionamento rotativo

Com direito a bolo, comerciantes ‘comemoram’ 3 anos sem estacionamento rotativo no centro

Com investimentos de R$ 7,5 milhões, nova delegacia da PRF de Dourados deve ser entregue em novembro

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

AO VIVO: Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

Juiz não pode aplicar pena que não esteja estabelecida na lei, avalia Fux

Últimas Notícias

Brasil

AO VIVO: Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares

MidiaMAIS

Uma volta de Cybertruck em Campo Grande: veja o que carro de Elon Musk tem de mais chocante

Capaz de andar sozinho e comandos com o toque dos dedos: Cybertruck é mesmo um carro do futuro

Polícia

‘Estava no lugar errado e na hora errada’, diz acusado de matar jovem no Danúbio Azul

Rafael Valdonado de Souza e seu pai, Nivaldo Benjamim de Souza, são réus pelo homicídio de Erick Lopes

Emprego e Concurso

Edição especial do ‘Emprega CG’ oferta 1.600 vagas de trabalho na Capital

O feirão terá foco especial no Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e de valorização da vida.