Durante sessão realizada nesta segunda-feira (18), os vereadores de Dourados aprovaram três medidas que impactam o orçamento do Legislativo Municipal, uma vez que tratam da criação de novos cargos, verbas de gabinetes e diárias. As duas últimas propostas foram deliberadas em discussão única.
Já a criação de cargos (projeto de lei complementar nº 017/2025), apresentada pela Mesa Diretora, foi aprovada em primeira discussão e votação. A medida trata das vagas de mestre de cerimônia e de assessor técnico, exigências de ensino médio.
Os vereadores também aprovaram alteração no valor mensal da CEAP (Cota Para o Exercício da Atividade Parlamentar), que passou de R$ 8.900 para 12.300.
Na pauta do dia também estava o projeto de resolução nº 006/2025, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos da Resolução nº 125, de 21 de março de 2013, que disciplina a realização de viagens e a concessão de diárias.
A presidente da Câmara Municipal Liandra da Saúde (PSDB) explicou ao Midiamax que essas medidas são necessárias para o bom andamento das atividades.
“Quero deixar claro que não se trata de nenhum reajuste salarial, mas uma adequação de valores, que já estava defasados, para que os parlamentares possam desempenhar melhor suas funções”, explica Liandra.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.