Pular para o conteúdo
Política

Vereadores aprovam mutirão de exames de vista nas escolas públicas de Campo Grande

Parlamentares aprovaram sete projetos na sessão ordinária desta terça-feira (24)
Thalya Godoy -
PL muda legislação anterior sobre o Programa “Visão Ideal” Mutirão da Saúde Visual – Imagem ilustrativa. (Foto: Pixabay)

Os vereadores de aprovaram sete projetos na sessão ordinária desta terça-feira (24). Entre eles, está o PL (Projeto de Lei) 11.517/25, que promove alterações na legislação anterior para instituir a realização anual do Programa “Visão Ideal” Mutirão da Saúde Visual, na (Rede Municipal de Ensino). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A proposta é levar exames de visão para as escolas com a finalidade de diagnóstico precoce e prevenção de doenças. A legislação assegura ainda a ampliação do número de consultas oftalmológicas na rede pública de saúde e o fornecimento gratuito de óculos. 

O PL é do vereador Professor Riverton (PP) e foi assinado pelos vereadores Ronilço Guerreiro (PODE), Professor Juari (), Dr. Lívio (União) e Landmark (PT).

Fisioterapia às mulheres mastectomizadas 

Em segunda discussão, foi aprovado às mulheres mastectomizadas o direito à realização de fisioterapia de reabilitação nas unidades da rede pública de saúde. A intenção é prevenir e reduzir as sequelas após a cirurgia. 

O Projeto de Lei 11.685/25 prevê a possibilidade de a Prefeitura de Campo Grande realizar parcerias e/ou convênios com o objetivo de ampliar a rede de atendimento fisioterápico para as mulheres mastectomizadas. A proposta é da vereadora Ana Portela (PL), assinada pelo colega Dr. Victor Rocha (PSDB).

Escola do Legislativo 

Em única discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 11.900/25, para atualizar a lei que institui a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande. A proposta é da Mesa Diretora. 

A Escola do Legislativo existe desde 2009 na Casa de Leis, mas o PL aprovado atualiza os objetivos e amplia as atribuições da Escola do Legislativo.

Homenagens 

Os vereadores ainda aprovaram homenagens e datas comemorativas, como a inclusão do Dia do Terceiro Setor no Calendário Oficial de Eventos do Município. O autor do Projeto de Lei 11.721/25 é o vereador Cabo Almi (PSDB). 

Em regime de urgência e em única discussão, foi criada a Medalha “Professor Doutor Cláudio Martins Real”, por meio do Projeto de Resolução 592/25. A intenção é homenagear clínicas veterinárias com mais de três anos de atuação, que tenham prestado relevantes serviços à saúde e ao bem-estar dos animais. 

Além disso, foi concedido o título de “Visitante Ilustre” de Campo Grande ao vendedor autônomo Ricardo Campos e ao presidente da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais, Glenio Leonardo de Oliveira Junior. O autor dos Decretos Legislativos 2989/25 e 2990/25 é o tucano Cabo Almi.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hospital, câmeras corporais e prevenção de enchentes: LDO 2026 recebe 277 emendas dos vereadores

Justiça mantém liberdade de estudante de medicina que matou corredora atropelada

VÍDEO: Caminhão fica pendurado após viaduto cair durante enchentes na China

Homem é preso após usar facão para ameaçar desconhecidos na rodoviária de Angélica

Notícias mais lidas agora

‘Qualidade superior’: MPMS paga quase R$ 100 no quilo do café para empresa mineira

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de medicina na UFMS e atuava no hospital

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

enem sisu

Ainda dá tempo! Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2025 encerra nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Polícia

Idoso é socorrido após sofrer parada cardiorrespiratória no Camelódromo de Campo Grande

Idoso estava em uma banca de aparelho celular por volta das 16 horas, quando teria passado mal

Brasil

Câmara debate projeto que endurece penas para quem entrar com celular e armas em presídios

Texto ainda precisa do parecer da CCJ e do plenário da Casa e só depois deve seguir para votação no Senado

Mundo

Israel e Irã declaram vitória e indicam fim da guerra

Pronunciamento foi feito pelos líderes de cada país, o presidente do Irã e premiê de Israel

Cotidiano

Com apoio da Funsat e Emha, Centro Pop realiza mutirão de atendimentos em Campo Grande

Equipes levaram atendimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social acolhidas no Parque Ayrton Senna