Os vereadores de Campo Grande adiaram a votação dos vetos da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de Campo Grande para a próxima sessão, na terça-feira (2). A princípio, os vetos da prefeita Adriane Lopes (PP) entraram na pauta desta quinta-feira (28).
Entretanto, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), visita da chefe do Executivo municipal à Câmara, na próxima segunda-feira (1°), adiou a apreciação dos vetos.
“A prefeita vem à Câmara com a Secretaria de Finanças para trazer a LOA [Lei Orçamentária Anual] e o PPA [Plano Plurianual]. Achei mais razoável votar os vetos após a visita da prefeita”, afirmou Papy.
Acordo dos vereadores
Assim, ele explicou que a Mesa Diretora fez um acordo com as lideranças para adiar a votação por ajustes pontuais. A previsão do orçamento da Capital para o ano que vem é de R$ 6,66 bilhões, abaixo dos R$ 6,68 bilhões deste ano.
“Fizemos um acordo de lideranças, e os vetos serão votados na terça-feira, para ajustar alguns pontos. Tem alguns pontos, como pedido de vereador específico e, às vezes, tem mais dificuldade da Câmara derrubar. Outros que são mais coletivos ganham mais força. Como temos prazo até setembro, eu pedi para colocar na próxima sessão”, diz.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)