A vereadora de Cerro Corá, Lettiscia Castellano, acusada de tentativa de homicídio contra um morador de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, se apresentará ao Ministério Público esta semana. A informação foi confirmada pelo advogado da parlamentar paraguaia, Juan Carlos Quiñonez.
A defesa alega que o depoimento da vítima é “contraditório” e que ela tentou extorquir a vereadora, exigindo uma “grande quantia em dinheiro” para evitar o indiciamento.
O advogado afirma ter provas da tentativa de extorsão, incluindo “gravações de áudio, ligações, mensagens e outros documentos” que serão apresentados à promotoria.
Quiñonez questiona o fato de a vítima ter mudado sua versão dos fatos, inicialmente afirmando que só conhecia a vereadora “de nome” e depois a acusando diretamente.
A defesa também argumenta que Lettiscia Castellano não aparece nas imagens do circuito interno do veículo no momento do ataque.
Segundo a defesa, a vereadora, que estava foragida, deverá comparecer ao Ministério Público entre quarta e quinta-feira desta semana para prestar esclarecimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.