Em Campo Grande, o vereador Jamal Salem (MDB) afirmou nesta quarta-feira (9) que esteve no Ministério da Saúde para pedir ajuda para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Há um mês, a pasta é administrada por um comitê.
“Estive semana passada em Brasília para falar com o ministro [Alexandre Padilha]. Ele disse que Campo Grande está perdendo recursos”, comentou.
O parlamentar, que é cotado para voltar à Sesau, disse apoiar uma intervenção do ministério e também uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a situação da saúde pública municipal.
“Se não abrirem os olhos, muita gente vai acabar morrendo gente igual na [pandemia] de Covid. Falta remédio básico. Eu apoio uma CPI da Saúde e também intervenção do Ministério da Saúde para assumir a secretaria de Saúde e solucionar o problema. Me sinto envergonhado como médico que a cidade está passando por essa situação”, avaliou.
Além de Jamal, o vereador Victor Rocha (PSDB) é outro cotado. Porém, eles teriam que desistir do plano de estar nas eleições gerais de 2026.
“Eu deixaria de concorrer. Faria o sacrifício por Campo Grande”, garantiu Jamal, que quer concorrer a deputado federal. Já Rocha também disse que abre mão de concorrer para assumir a Sesau.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.