Vereador de Bela Vista procurou a Delegacia de Polícia na última quinta-feira (14) para denunciar um perfil no Instagram que divulgou um vídeo com acusações contra o parlamentar e seus familiares. O caso foi registrado como difamação contra funcionário público.
Conforme o boletim de ocorrência, o perfil – que já está fora do ar – publicou um vídeo de 2 minutos e 40 segundos com informações, classificadas como difamatórias, do vereador e sua família.
Entretanto, a página postou o vídeo na quarta-feira (14) e o vereador procurou a polícia no dia seguinte.
O vídeo continha acusações de que os familiares do político receberam cargos públicos por meio de esquemas ilícitos. O material ainda insinuava que o vereador teria envolvimento direto nas nomeações, por deter o mandato.
Na delegacia, o parlamentar diz que o conteúdo ofende a honra objetiva e subjetiva. O vídeo ainda busca macular a sua imagem pública e dos familiares, alega o vereador. Além disso, o registro da ocorrência não cita o nome dos envolvidos.
Porém, o Jornal Midiamax apurou que o vereador já sofreu outros ataques com informações espalhadas pelo WhatsApp. Ele também procurou a Delegacia de Crimes Cibernéticos, em Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.