O vereador Arnaldo Godoy Cardoso Glagau, do PSD, listado entre os alvos de busca e apreensão na Operação Spotless, participou de coletiva de imprensa nesta manhã (12/9) na Câmara de Vereadores onde foram posicionadas as medidas adotadas pela Casa de Leis diante da ação que levou para a cadeia o prefeito Henrique Budke (PSDB) e outros 15 envolvidos em suposto esquema criminoso na Secretaria de Obras de Terenos.
Glagau responde pela empresa Agpower Engenharia & Construções LTDA. (CNPJ: 33.201.352/0001-64), que firmou mais de R$ 338,3 mil em contratos com a Prefeitura de Terenos já na gestão de Budke.
Ele estava entre os vereadores que integraram a retaguarda da Mesa Diretora, que prestou esclarecimentos aos jornalistas.
O Jornal Midiamax buscou o parlamentar para registrar seu posicionamento acerca da operação, mas o político já havia deixado o local. A reportagem tentou contato no gabinete, mas estava trancado.
Desde quarta-feira, 10, a reportagem aguarda manifestação de Glagau, mas até o momento a assessoria do parlamentar não deu retorno às solicitações. O espaço segue aberto.
Conforme mostrou o Midiamax, os contratos de Glagau com a administração se deram antes do seu mandato. Os serviços contratados envolvem reformas de pontes de madeira e revitalização de parquinhos em Terenos.
Ele é vereador de primeiro mandato, eleito em 2024, e teria atuado ativamente na reeleição de Henrique para voltar ao comando da cidade após os primeiros 4 anos de gestão.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.