Eleito presidente municipal do PT em Campo Grande, o deputado estadual Pedro Kemp afirmou nesta terça-feira (8) que o candidato do partido ao Senado em Mato Grosso do Sul é o deputado federal Vander Loubet, após ser questionado sobre desistência do parlamentar para dar vaga à Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento e Orçamento.
“Nossa prioridade é eleger o Lula. Nosso pré-candidato ao Senado é o Vander. Ele se colocou à disposição do PT e tem o amplo apoio da nossa militância, dos filiados”.
No entanto, Kemp destaca que a sigla vai fazer tratativas no Estado para conseguir o maior apoio possível à reeleição do presidente.
“Nós sabemos que a ministra Simone Tebet tem também intenção de pôr o seu nome à disposição, tem vindo muito aqui ao Estado. Que se ela se colocar como candidata ao Senado e tiver o apoio do presidente Lula, o deputado Vander disse que não vai ser empecilho para isso”, indicou.
“Vamos somar nesta chapa, ampliando os apoios, e o deputado Vander disse que ele pode recuar. Quem sabe até compor com ela na chapa”, disse, sem descartar que Simone também possa migrar para o PT ou algum outro partido que fizer federação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***