Com a filiação da senadora Margareth Gettert Busetti, o PP alcançou a marca de oito cadeiras no Senado. A formalização da troca de partido aconteceu nesta quinta-feira (21). A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, comemorou: “nós temos um time forte”.
Margareth é suplente de Carlos Fávaro, eleito em suplementares de 2020 como senador do Mato Grosso. Primeira suplente, Margareth assumiu o mandato após Carlos aceitar a chefia do Ministério da Agricultura.
“Ela enfrenta senadores e diz ‘eu não me envergo’, ‘não vou votar’, mas é olho no olho, não disfarça”, comentou Tereza sobre a colega.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A cerimônia de oficialização aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso. Vale lembrar que Tereza Cristina é vice-presidente da Executiva Nacional do PP, além de presidente do diretório de MS.
Eleita pelo PP
A suplente lembrou que concorreu pelo PP nas eleições. Contudo, se filiou ao PSD e se manteve no partido até o momento.
“Foi uma caminhada inesperada, cheia de reviravoltas e o partido que me bancou para ser suplente lá em 2020, está de volta, me recebe de portas abertas”.
Agradeceu anteriormente ao PSD. “Partido que me abrigou por quase três anos e onde eu consegui apoio para ter três leis sancionadas em menos de meio mandato como senadora”, lembrou.
Filiações da semana
Além disso, o PP realizou a filiação do governador Eduado Riedel nesta semana. A ida de Riedel para o PP marca o fim do PSDB a frente de governos estaduais. A sigla contava com três governadores, mas restava apenas Riedel no ninho tucano.
Os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Raquel Lyra (Pernambuco) migraram para o PSD. O presidente do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab, também fez um convite a Riedel para integrar a sigla.
O Estado é um dos últimos redutos do PSDB no país, que sofreu com a perda de protagonismo nos últimos anos e agora tenta se reestruturar e articula uma possível federação com MDB e Republicanos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.