O União Brasil, comandado por Rose Modesto em Mato Grosso do Sul, e o PP, da senadora Tereza Cristina, irão formar federação para as Eleições 2026, que irá definir senadores, deputados federais, governador e deputados estaduais, além do presidente da República.
Ao Jornal Midiamax, Rose Modesto, que obteve 48,55% dos votos no 2º turno das eleições para prefeita em Campo Grande, avaliou que a federação deve trazer benefícios a ambos os partidos. “Facilita montar chapa para federal, porque não é fácil montar uma chapa com nove nomes para fazer 160 mil votos e eleger um nome para federal. Agora, vamos ter dois partidos”, explica.
A federação deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias pelas lideranças nacionais do partido. Conforme Rose, o União Brasil possui maior número de integrantes no Congresso e deve ficar com o comando nacional da federação.
Já em Mato Grosso do Sul, o comando ficará a cargo da senadora Tereza Cristina, que detém o ‘maior’ cargo.
Outro ponto importante da federação é referente aos apoios para cargos majoritários. Nesse sentido, já há um consenso entre as legendas em MS em torno da reeleição do governador Eduardo Riedel, que está no PSDB, que deve anunciar fusão com o Podemos.
Rose é pré-candidata a uma vaga no Congresso Nacional e adiantou que há possibilidade de que 5 das 9 vagas da chapa fiquem com o PP, mas a questão ainda será definida.
Em relação ao Senado, a líder do União em MS adiantou que há conversas sobre um nome, mas que também será avaliado.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.