Pular para o conteúdo
Política

Tereza Cristina diz que EUA teme o Brasil e destaca produção agro com sustentabilidade

Senadora por MS participou da Abertura Nacional do Plantio de Soja para próxima safra
Dândara Genelhú -
tereza celulose carne trump agro
Tereza Cristina em MS. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Nesta sexta-feira (3), a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que os Estados Unidos temem o Brasil. Em evento, a parlamentar de Mato Grosso do Sul destacou a produção do com sustentabilidade. “Só o Brasil pode continuar produzindo com sustentabilidade”, pontuou sobre o agro.

Assim, discursou na Abertura Nacional do Plantio de Soja da 2025/2026 sobre os desafios da agricultura e agropecuária. Tereza apontou problemas de crédito, juros e preço para a categoria.

“Mas os agricultores brasileiros são fortes, mesmo com todas as leis ambientais que vão contra nós. Tudo que vem acontecendo impacta diretamente nossa agropecuária e nossa agricultura”, pontuou.

Temor internacional

Logo, lembrou do momento em que o país vive, de taxações impostas pelo governo estadunidense. “Os desafios são grandes, mas tenho certeza que vamos superá-los de novo e fazer aquilo que os brasileiros esperam de nós, que é produzir, dar emprego. Vamos continuar sendo temidos pelo mundo, porque nos temem, podem ter certeza disso”, afirmou no evento em .

A senadora apontou que “os europeus fizeram isso antes e agora nós temos os americanos também que nos temem”. Contudo, disse que o diálogo, parceria e conversas podem auxiliar no momento atual. “Principalmente a excelência da nossa agricultura fará a diferença no mundo”, considerou.

Rota

O vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), participou do evento. Então, destacou possibilidades do agro com a Rota Bioceânica.

Relembrou que 80% da ponte que liga MS ao Paraguai está concluída. Além disso, trecho brasileiro passa por obras. “Obra andando a pleno vapor, previsão de que até o final de 2026, início de 2027, a gente já possa ter o caminho da rota andando iniciando e se consolidando”, anunciou.

Isso porque as obras do governo paraguaio também estão em prática. “Do lado do Paraguai, o trecho mais crítico está em execução pelo governo paraguaio”, disse o vice-governador.

Por fim, Barbosinha disse que “a soja tem um papel exponencial no crescimento e desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”. Então, deu exemplo de que “só o município de Sidrolândia produziu mais de 816 mil toneladas. Demonstra a força do agro”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
soraya inss cpmi

Soraya mostra vídeo de Bolsonaro e Moro na CPMI do INSS e senador rebate

Fazendeiro de Água Clara é autuado pela Polícia Ambiental por maus-tratos a bovinos

VÍDEO: Onça-pintada é flagrada fugindo de incêndio no Parque da Nascente do Rio Taquari

Suspeito de matar Ana Taniely é preso 20 dias após feminicídio em Bela Vista

Notícias mais lidas agora

Vítima do metanol? Jovem de 21 anos morre após beber destilado em Campo Grande

Intoxicações por metanol levam Abrasel-MS a treinar bares e restaurantes; entenda

Operação Ligação Familiar contra contrabando apreendeu celulares avaliados em R$ 400 mil 

Justiça nega R$ 45,9 milhões, mas dá 30 dias para novo contrato com a Santa Casa

Últimas Notícias

Cotidiano

Com risco de intoxicação por metanol em bebidas, Governo intensifica fiscalização em estabelecimentos de MS

A ação emergencial busca proteger a população por meio da identificação precoce do metanol nas bebidas

MidiaMAIS

Sephora: rede de luxo levou mais 1090 pessoas a shopping por hype e maquiagens caras

Influenciadoras Franciny Ehlke e Lelê Burnier receberam o público na inauguração da loja

Cotidiano

Comércio de Campo Grande poderá abrir normalmente durante os feriados de outubro

Os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio deverão compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga

Brasil

Garrafas de bebidas adulteradas estaria sendo higienizadas por metanol, diz polícia

Higienização inadequada é a principal linha de investigação para casos de intoxicação