Um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou foto anunciando chaveiro em formato de munição em grupo de classificados no aplicativo WhatsApp. A publicação chamou atenção porque o servidor usou como fundo da postagem o aparato de segurança da Casa de Leis, que anunciou que vai apurar o caso para que não se repita. O grupo integra diversos servidores e é usado para compra e venda entre assessores e funcionários da Casa Legislativa.
A imagem mostra o objeto, em formato de projétil, posicionado no balcão de recepção da Casa de Leis.
Ao fundo, desfocado, é possível identificar o sistema de detecção de metais, utilizado especialmente para evitar o acesso de armas ou objetos com potencial de ferir nas dependências da Alems.
Após a publicação, teve quem manifestou interesse em saber valores.
O grupo, composto por mais de 500 membros, costuma ser utilizado por servidores da Casa de Leis que fazem vendas de refeições, lanches rápidos, doces, entre outras opções de comercialização. Pessoas externas à Alems também integram o grupo anunciando serviços e produtos.
O que diz a Alems?
Procurada para se manifestar, a Assembleia afirmou por meio da sua assessoria de comunicação que deve apurar o caso.
“Vamos passar para nosso setor segurança para averiguar esse tipo de atitude e monitorar para que não mais ocorra, haja visto que não tem ligação nenhuma com casa”, disse a assessoria.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***