O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que aguarda as conversas do relator do PL (Projeto de Lei) da Anistia, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), com as bancadas. Assim, afirmou nesta quinta-feira (25) que o ‘sentimento’ da Casa irá decidir se o projeto de lei entra em pauta ou não.
“Não tenho uma temperatura de como está a conversa do relator com as bancadas, preciso de um pouco mais de tempo para entender o sentimento da Casa e decidir se pauto ou não o projeto”, afirmou Motta em entrevista coletiva.
Além disso, comentou sobre a possibilidade de aprovarem mais uma matéria de repercussão nacional e esta acabar barrada no Senado. Isso porque a Câmara passou com urgência a PEC da Blindagem.
Porém, o Senado rejeitou a matéria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Para evitar novos casos, Motta disse que irá dialogar previamente com o Senado.
“Vamos construindo o diálogo que for necessário para que as Casas interajam no interesse da população”, explicou.
Ademais, Motta informou que ainda não dialogou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre a anistia.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)