Os senadores podem votar nesta terça-feira (1º) um projeto que vai permitir que o dinheiro dos Fundos Constitucionais de Financiamento, como o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) sejam usados na ‘economia criativa’.
As áreas deste tipo de sistema econômico geram propriedade intelectual como a propaganda, arquitetura, arte, turismo, design, software, mídias digitais, rádio e televisão.
A proposta prevê ainda um financiamento para microempreendedores individuais, associações, cooperativas, sociedades empresariais, fundações de direito privado e empresas individuais de responsabilidade limitada.
O projeto abrange os fundos constitucionais de financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). No seu parecer favorável ao projeto, a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) estimou o total desses fundos para 2024 em R$ 63,9 bilhões.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.