Um debate na Câmara dos Deputados levantou o assunto sobre a saúde do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira (PL) afirmou que a saúde de Bolsonaro é crítica.
A fala foi para o relator do PL da Anistia, Paulinho da Força. “A situação de saúde do presidente Bolsonaro é muito séria, muito crítica, eu não gostaria de estar na pele do senhor como relator, porque o senhor pode realmente trazer uma condenação para o presidente Bolsonaro injusta e, se Deus nos livre, o presidente Bolsonaro perder sua vida na prisão, isso ficaria nas costas e na conta da relatoria desse projeto de anistia”, afirmou Nogueira.
Além de Nogueira, outros parlamentares do PL também confrontaram o deputado Paulinho da Força e pediram para que ele visitasse os presos do 8 de janeiro. “O senhor tem que procurar os presos do 8 de janeiro, deveria ir na casa do presidente Bolsonaro, visitar o general Braga Neto também, que está preso que já faz alguns meses no Rio de Janeiro”, disse Nogueira.
O parlamentar aproveitou a ocasião e leu o significado de anistia e disse também que na época de 1979 Paulinho da Força “com certeza” seria a favor da proposta. “O senhor seria a favor da anistia do Zé Dirceu e da Dilma, votaria a favor da anistia ou da dosimetria para esses anistiados para os de 79”, alegou.
Nogueira também criticou a atitude de Paulinho da Força de ter ido conversar com Temer, Aécio Neves e Alexandre de Moraes. “O senhor foi procurar o ex-presidente Michel Temer, que não é deputado federal, foi procurar Aécio Neves, que não é deputado federal”, declarou.
Saúde de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no dia 16 deste mês, com comprometimento na função renal e com quadro de anemia. Ele foi internado no DF Star, em Brasília, e teve alta um dia depois.
Segundo boletim médico, Bolsonaro melhorou após hidratação e tratamento com medicação. Exames mostraram elevação da creatina, substância produzida pelo corpo e eliminada na urina. Os resultados, segundo o boletim, revelam que houve alteração da função dos rins de Bolsonaro.
Laudo aponta carcinoma em lesões, o que indica câncer de pele. O boletim desta quarta-feira (17) também fala em “presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ‘, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica”. Ele vai manter o acompanhamento médico após a alta.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.