O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP) e a ex-deputada federal, Rose Modesto se reuniram com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, que promoveu um jantar na própria residência para governadores e líderes de diversos partidos após a formalização da Federação da UPB.
Além de celebrar a parceria com o Progressistas, Rueda tentou criar um ambiente de diálogo em torno de objetivos comuns e convergência. Seis legendas foram representadas por seus presidentes. Além do União Brasil e do PP, PL, PSD, MDB e Republicanos.
Eduardo Riedel e mais 11 governadores participaram do encontro. A senadora Tereza Cristina (Progressistas) destacou que os líderes partidários precisam votar em acordo no Congresso.
“Precisamos ser firmes e estarmos unidos para pensar o Brasil 2026”, disse Tereza, manifestando a importância dos presidentes de partido se comprometerem.
Riedel migra para outro partido após a perda de protagonismo do PSDB no cenário político nacional. Ele era o único governador ainda no ninho tucano após a saída dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Raquel Lyra (Pernambuco) para o PSD.
Em últimas tratativas, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Campo Grande, na última segunda-feira (18), para falar sobre os rumos da sigla visando as eleições em 2026.
A ida de Riedel para o Progressista acontece após o convite da presidente do PP em Mato Grosso do Sul, a senadora Tereza Cristina. Os dois políticos trocaram apoios nas últimas duas eleições.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.