Pular para o conteúdo
Política

Riedel diz que desembarque do PT no governo de MS será gradual

Governador que saída depende da saída dos indicados do partido e da chegada dos substitutos
Adriel Mattos, Renata Volpe -
Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

O governador de , Eduardo Riedel (PP), disse na manhã desta quinta-feira (11) que a saída dos indicados do PT de cargos comissionados vai ser gradual. Recentemente, o partido rompeu com o governo após Riedel se manifestar contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Está sendo discutido isso na secretaria de Governo. As áreas não podem parar, são cargos de liderança, então as pessoas adequadas vão entrar e eles vão saindo conforme a decisão deles [do PT]”, disse ao Jornal Midiamax.

Entre os cargos citados está por exemplo a chefia da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

PT deixa base do governo Riedel

No dia 26 de agosto, representantes do PT se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PP) e oficializaram a saída dos servidores da base. O anúncio já havia sido feito no início do mês, mas a reunião só ocorreu agora.

Presidente do partido em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet relatou que a reunião com o governador foi amigável. Agora, o partido entrega oficialmente os cargos, que segundo o parlamentar não passam de 20.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso morre carbonizado após casa pegar fogo em Itaquiraí

‘Eu estava no fundo do poço’, desabafa Tati Machado às lágrimas sobre perda do filho

carro mae menina que catou papelao para ver ana castela 2

Desafio escolar para ver Ana Castela vira denúncia de trabalho escravo em MS

Motociclista que morreu na BR-262 tentou ultrapassagem ao bater em carreta

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

Em Campo Grande, Ratinho diz que Brasil segue dividido e não vê candidato de centro para 2026

Últimas Notícias

Cotidiano

Morango é vendido ao ritmo de ‘bolsa de valores’ e bandeja chega a R$ 3 em Campo Grande

Vendedor garante que a moda do doce viral morango do amor não deixou a fruta no esquecimento

Polícia

Altamente estruturada: Empresários de Campo Grande integravam grupo criminoso alvo da PF

Foram bloqueados mais de R$ 50 milhões do grupo criminoso

Brasil

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo bancário de Contag, Conafer e sindicato do irmão do Lula

Foi autorizado a quebra de sigilo bancário de 67 pessoas e 91 associações e empresas

Brasil

RJ: homem é flagrado saltando de paraquedas do braço do Cristo Redentor

Autoridades policiais procuram pelo suspeito