O prefeito de Terenos, Henrique Wancura Budke (PSDB), foi preso na manhã desta terça-feira (9), quatro dias após receber a Medalha de Honra ao Mérito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Medalha Policial Militar. A honraria foi entregue durante a solenidade em comemoração aos 190 anos da PMMS, na última sexta-feira (5).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) e o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) deflagraram a operação na manhã desta terça-feira para cumprir mandados em Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande.
Informações preliminares são de que também estão sendo cumpridos mandados em Campo Grande. As investigações dão conta que empresas eram criadas pelo grupo que também usava as existentes para fraudar licitações para desviar recursos públicos.
O prefeito de Terenos, Henrique Wancura, foi preso. Nas redes sociais, o chefe do executivo municipal compartilhou imagens da entrega da honraria da PMMS e afirmou que a homenagem era em “reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos em Terenos, sempre com respeito, parceria e valorização das nossas forças de segurança”.
“Recebo essas homenagens com humildade e como um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos em Terenos, sempre com respeito, parceria e valorização das nossas forças de segurança. Divido essa conquista com toda a população terenense, que merece uma cidade cada vez mais segura, e com cada policial que diariamente dedica sua vida a proteger a nossa gente”, declarou.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)