O PT (Partido dos Trabalhadores) cogita Simone Tebet (MDB) para disputar o senado em 2026. Em evento do partido, na sede da Fetems, neste sábado (30), o deputado Vander Loubet afirmou que pretendem um diálogo futuro com a ministra para alinhar as expectativas.
Segundo Vander, o partido já fez o convite para que Simone integre o projeto de reeleição do Presidente Lula. O executivo do partido deve se reunir com a ministra para uma conversa sobre a possível parceria nas eleições de 2026.
“Nós queremos que ela venha construir conosco o projeto do Presidente Lula. Estamos abertos ao diálogo, se ela quiser ser candidata a senadora tem todo direito”, afirmou o deputado, que assumiu a presidência do PT, neste sábado.
A ex-senadora disputou as eleições para a presidência da República em 2022 e ficou em terceiro lugar ao ter recebido quase 5 milhões de votos. No segundo turno, ela apoiou Lula contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, Simone é ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil no governo Lula 3.
PT deixa as bases do governo Riedel
Na última terça-feira (26), representantes do PT se reuniram com o governador Eduardo Riedel (PP) e oficializaram a saída dos servidores da base. O anúncio já havia sido feito no início do mês, mas a reunião só ocorreu agora.
Presidente do partido em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet relatou que a reunião com o governador foi republicana. O partido entrega oficialmente os cargos, que segundo o parlamentar não passam de 20.
No entanto, essa entrega será feita de forma gradual. Vander confirmou ainda que o PT não poderia continuar com a aliança após a decisão de Riedel se filiar ao partido de extrema-direita.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.