Vereadores de Campo Grande aprovaram com unanimidade o Projeto de Lei n. 11.813/25 de autoria do Poder Executivo que cria a Fundação de Cultura da Capital. Agora, o texto vai para sanção da prefeita Adriane Lopes (Força Progressista) e vai embasar posteriormente a criação da estrutura administrativa.
Para o titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Valdir Gomes, a medida é essencial para garantir que a área possa receber recursos, assim como dinamize os trabalhos desempenhados em prol do cenário cultural em Campo Grande.
“Essa fundação vai acelerar o trabalho e fazer com que essa atividade tenha mais eficiência no dia a dia, porque muitas vezes a gente depende da secretaria. Com a fundação nós vamos ter autonomia de executar o trabalho com mais rapidez, nos dando maior flexibilidade, de modo que a agora nós vamos conseguir gerir esse setor com estrutura, com o financeiro, com tudo o que precisamos para receber emendas, que muitas vezes não chegam porque não é uma fundação”, explicou.
Servidores lotaram a Casa Legislativa para acompanhar a votação do projeto. Durante o debate, vereadores destacaram o papel do secretário e ex-vereador Valdir Gomes na construção das políticas públicas de cultura da Capital.
“Me sinto bastante honrado. Sinto que a responsabilidade aumenta, porque se eles estão citando é porque estão me vendo de outra forma. Então, a responsabilidade aumenta quando a gente vê vários vereadores estão citando meu trabalho”, afirmou.