Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul devem votar, na manhã desta terça-feira (7), o Projeto de Lei 140/2025, do Poder Executivo.
A proposta muda a redação das leis 5.829/2022 e 5.830/2022 para, conforme o Governo, reforçar a segurança jurídica nas Parcerias Público-Privadas (PPPs) no setor de Saúde, especialmente ao autorizar o Poder Executivo a utilizar recursos do Estado para constituir garantias em contratos de PPP relacionados a investimentos ou a serviços nas áreas médica, sanitária, hospitalar e de apoio.
Outros projetos em pauta
De autoria do deputado Junior Mochi (MDB), o Projeto de Lei 146/2025 volta ao plenário por sofrido uma emenda substitutiva integral do próprio autor.
A matéria, que foi votada na sessão de quinta-feira (3) com aprovação unânime dos parlamentares, também proíbe as operadoras de negarem aos autistas a contratação de seus planos ou lhes impor carências ou custos abusivos em comparação aos planos ofertados a demais usuários contratantes.
Em primeira discussão, está na pauta o Projeto de Lei 127/2025, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD). A proposta cria a “Campanha Fogo Zero”, a ser realizada anualmente no mês de maio, com o objetivo reforçar a cultura de prevenção aos incêndios florestais, por meio de ações educativas, realização de cursos de capacitação, entre outras ações.
Os parlamentares também devem votar, em discussão única, o Projeto de Resolução 05/2025, de autoria do deputado Pedro Caravina (PSDB). A proposição institui, na Alems (Assembleia Legislativa), a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos profissionais de rodeio.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***