Pular para o conteúdo
Política

Projeto de lei do MPMS sobre servidores efetivos em cargos de chefia é votado hoje

Proposta também detalha gratificações por condições especiais de trabalho
Renata Volpe -
Sessão plenária na Alems. Imagem ilustrativa. (Wagner Guimarães, Alems)

O projeto de lei do MPMS (Ministério Público de ) que teve aval na quarta-feira (1º) da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), será votado em primeira discussão nesta quinta-feira (1º).

A proposta define que servidores efetivos nomeados para cargos em comissão possam ter uma nova possibilidade de escolha sobre como serão remunerados.

A proposta estabelece que esses servidores poderão optar entre receber o valor integral do cargo comissionado ou manter o salário do cargo efetivo, com todos os adicionais e vantagens, somado a uma gratificação específica pelo exercício da função comissionada.

Além disso, a legislação atualizada detalha diversos tipos de gratificações adicionais que podem ser concedidas a servidores em função de condições especiais de trabalho ou atribuições extraordinárias.

Outros projetos em votação

Em segunda discussão será apreciado o Projeto de Lei 193/2025, do Poder Executivo, que institui o Programa de Recuperação de Empresas estabelecidas em Mato Grosso do Sul, denominado Programa Recupera-MS, para regularização de débitos de contribuintes em processo de recuperação judicial ou em liquidação, nas condições que especifica, e dá outras providências.

Assim, o objetivo do programa é estimular empresários ou sociedades empresárias que estejam em processo de recuperação judicial e sociedades cooperativas em liquidação, inclusive para contribuinte cuja falência tenha sido decretada judicialmente, a regularizarem débitos de sua responsabilidade relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e à contribuição destinada ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado).

Em discussão única serão analisadas sete propostas

O Projeto de Lei 219/2025, do Poder Judiciário, dá denominação à sala do Tribunal do Júri da comarca de . Três propostas concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense: o Projeto de Resolução 38/2025, do deputado Gerson Claro (PP), Projeto de Resolução 42/2025, da deputada Lia Nogueira () e Projeto de Resolução 54/2025, do deputado Roberto Hashioka (União).

Outros três projetos concedem a Comenda do Mérito Legislativo: Projeto de Resolução 48/2025, do deputado Lucas de Lima (sem partido), Projeto de Resolução 51/2025, do deputado Coronel David (PL) e Projeto de Resolução 56/2025, da deputada Mara Caseiro (PSDB).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Audiência na Câmara debate caminhos para recuperação do comércio e moradias no Centro

Foragido de penitenciária de MS é preso no Paraguai após ser encontrado ferido

Ataque a sinagoga em Manchester durante feriado judaico deixa quatro feridos

Pé-de-Meia: pagamentos a estudantes de ensino médio e EJA seguem até segunda-feira

Notícias mais lidas agora

PF cumpre mandados em condomínio no Rita Vieira em Campo Grande

Psicólogos alertam sobre rotina de exaustão e adoecimento mental em hospitais da Capital

Prefeito em MS usou rede de espionagem clandestina e quase ‘melou’ ação da PF contra narcotráfico

camara projeto

Vereadores votam projetos do Prodes e de educação financeira na sessão de quinta-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Sogrão? No Pantanal, Ana Castela debocha de foto íntima de Leonardo

No Pantanal, Ana Castela mostrou que tem bastante intimidade com Leonardo ao compartilhar um registro ‘comprometedor’ do sertanejo

Brasil

Quadrilha que fraudava CNU é alvo de operação da Polícia Federal

Mandados judiciais estão sendo cumpridos em três estados

Mundo

Deputada Luiziane e brasileiros são apreendidos por Marinha de Israel, diz Hugo Motta

Embarcação tinha como destino a cidade de Gaza para levar mantimentos a população

Cotidiano

Grades não bastam: arquitetura de acolhimento pode reduzir casos de suicídio em Campo Grande?

O suicídio é um tema cercado de estigmas sociais que atravessam séculos. Por isso, uma série de recursos de enfrentamento deve ser explorada