O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) defende mudanças no código penal, como prisão perpétua, após a menina Emanuelly Victória Souza, de apenas 6 anos, ser estuprada e morta estrangulada em Campo Grande.
Ele diz acompanhar o caso com ‘tristeza e indignação’. “Entendo que são necessárias mudanças no nosso código penal. Primeiro deve ser ampliado o tempo de recolhimento de adolescentes que cometem crimes hediondos como os de estupro e estupro seguido de morte, como o praticado pelo autor desse crime”.
Marcos Willian, de 20 anos, autor do crime contra Emanuelly, estuprou aos 14 anos, um bebê de 1 ano e cinco meses e o jogou no mato. “Ele havia cometido estupros quando era menor de idade e estava em liberdade, também sou favorável a prisão perpétua de autores desse tipo de crime, nos casos dos maiores de idade”.
Troca de tiros e morte de estuprador
Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos, era considerado de alta periculosidade. Ele já tinha estuprado um bebê de 1 ano. Willian foi encontrado na região do Inferninho quando resistiu à prisão e houve a troca de tiros. Ele foi socorrido, mas morreu na unidade de saúde.
Emanuelly foi encontrada morta numa banheira embaixo de uma cama dentro da residência do autor do crime procurado pela polícia.
Quando os policiais chegaram à casa do suspeito encontraram a residência vazia. O chão da cozinha estava sujo de barro e com marcas de chinelo. Com isso, os policiais entraram na casa e fizeram uma varredura.
Em um dos cômodos, os policiais ergueram uma cama e embaixo estava uma banheira de bebê contendo em seu interior um volume grande enrolado em uma coberta marrom, presa com fita adesiva. Ao abrirem parcialmente a coberta, Emanuelly foi encontrada morta.
Alta periculosidade
Willian era considerado de alta periculosidade e tinha passagens por outros dois estupros de vulneráveis. O bebê de 1 ano estuprado sobreviveu. A outra vítima do autor seria uma enteada de 11 anos, que sofreu abusos por vários anos, até que a escola desconfiou do comportamento e a mãe descobriu o crime, após a filha contar.
Emanuelly Victoria Souza teria sido morta estrangulada. Informações são de que o autor, que trabalhava perto da região do Lago do Amor, sequestrou a menina nesta quarta (27) e a levou para casa, na Vila Carvalho.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.