Com presença do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o deputado estadual Pedro Kemp foi diplomado como presidente do diretório de Campo Grande do PT, na noite desta sexta-feira (15). No próximo dia 30 acontece a diplomação do deputado federal Vander Loubet, eleito como chefe do diretório estadual. Mais cedo, o ex-ministro esteve em uma audiência no plenário da Câmara, onde foi discutido a reativação da Malha Oeste.
“Pretendemos dar continuidade ao trabalho companheiro Agamenon que presidiu o partido aqui na capital em um período mais difícil da nossa história. Foi um período de muita perseguição ao nosso partido, criminalização das nossas lideranças, período da pandemia que foi muito difícil fazer política. Primeiro, organizar o PT aqui na capital, a nossa militância, conhecer onde estão nossos militantes e fazer as plenárias, discussões políticas, também pra fazer política dos nossos filiados. Nossos filiados sempre foram muito aguerridos. Vestiram a camisa, sempre debateram política e a gente quer hoje capacitar ainda mais os nossos militantes pra que eles sejam multiplicadores das nossas propostas”, disse Kemp.
“Aqui no diretório municipal, Pedro assume, legitimado, fez setenta e cinco por cento dos votos. E eu dia trinta vou assumir aqui o diretório. Eu tive oitenta por cento dos votos, isso é importante para mim também. Mostra a unidade do partido e agora com um desafio enorme de construir toda a estratégia das eleições do ano que vem, a prioridade nossa é a reeleição do Lula. Segundo, é voltar a fazer um senador, meu nome é o nome de consenso dentro do PT. E terceiro é ter a e ampliar a bancada de estadual e federal”, disse Vander.
“Estamos fazendo a nossa transição política e administrativa com o deputado Pedro, passando para ele os números do partido. Fazendo uma análise de conjuntura sobre Campo Grande. Nós quando assumimos, nós tínhamos apenas um vereador e hoje estamos entregando o partido com três vereadores, já é uma bancada de vereadores. Mesmo com toda a crise que o país está passando o partido teve uma ascensão política na nossa capital. E foi uma ascensão positiva porque houve um processo de renovação no partido”, falolu o atual presidente municipal do PT, Agamenon do Prado.