A Prefeitura de Dourados está licitando empresas para fornecimento de peixes vivos para soltar no lago do Parque Antenor Martins e, posteriormente, liberar a pesca para a população douradense durante os quatro dias da 1ª Festa da Páscoa.
A festa acontece entre os dias 17 e 20 de abril e terá uma estrutura para abrigar praças de alimentação, restaurantes, quiosques, praça de artesanato, área de lazer com brinquedos infláveis para crianças, apresentações culturais, shows com artistas locais e nacionais, além de sorteio de ovos de Páscoa entre as crianças.
Conforme a Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), serão adquiridos peixes para soltura em duas etapas, sendo a primeira etapa em abril (1ª Festa da Páscoa) e a segunda etapa em setembro, tendo em vista a Semana do Pescado.
As apresentações culturais e shows começam na quinta-feira, dia 17. No sábado acontece o principal show da Festa da Páscoa, quando o palco recebe a dupla Jads & Jadson. As atrações continuam no domingo com apresentações para o público infantil e o sorteio dos ovos de páscoa.
Além disso, piscicultores vão poder comercializar pescados, eviscerados e congelados. A seleção dos produtores integrantes da agricultura familiar será de Dourados e municípios limítrofes (Rio Brilhante, Maracaju, Douradina, Itaporã, Ponta Porã, Fátima do Sul, Laguna Carapã, Caarapó, Deodápolis), para ocuparem 10 espaços de comercialização de pescados.
Entre os critérios estão que os cadastrados (pessoas físicas) disponham de peixes adultos em quantidade e qualidade adequadas para a oferta no evento. A prefeitura ofertada 80% das vagas para piscicultores instalados em Dourados e 20% para os de municípios limítrofes.
Cada produtor selecionado poderá comercializar, em média, 1 tonelada de pescado eviscerado e congelado, em um total estimado de 10 toneladas.
Licitação
A prefeitura divulgou a abertura de licitação onde podem participar pessoas jurídicas que disponham de peixe vivo tipo ‘redondo’, pacu, tambacu e patinga. A licitação será mediante Sistema de Registro de Preços.
Conforme o documento podem participar empresas, legalmente constituídas, enquadradas no ramo de atividade econômica pertinente e compatível (CNAE) e atendam às exigências constantes no edital.
O recebimento das propostas vai até às 8h59, do dia 8 de abril. Já a abertura das propostas ocorre às 9h do mesmo dia.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.