A Prefeitura de Corumbá, município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande, prepara uma proposta para enviar à Câmara Municipal, que trata da reestruturação da carreira da Guarda Civil Municipal (GCM). O texto deve regulamentar gratificações, funções e critérios objetivos para a progressão na carreira.
Segundo o prefeito, Dr. Gabriel, todas as medidas a serem adotadas estão passando por análises de viabilidade financeira e legal, pois o município iniciou o ano com dívidas na casa dos R$ 30 milhões.
“Nosso compromisso é com o diálogo e com a valorização dos servidores. Nada será aprovado sem segurança jurídica e o devido respaldo técnico”, destacou o chefe do Executivo.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O projeto de lei que trata da reestruturação da GCM continua em fase de ajustes e deve modernizar a progressão e outros dispositivos do funcionalismo da segurança. A proposta, conforme o Executivo, não retira direitos adquiridos e não tem caráter punitivo. “Pelo contrário, busca consolidar uma política de valorização que traga mais transparência e organização à estrutura administrativa.”
Na segunda-feira (7), o chefe do Executivo recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Corumbá para apresentar o escopo inicial do texto que será submetido aos vereadores. A entidade lutava para que a Prefeitura retirasse de pauta o projeto apresentado pela gestão anterior, que, na avaliação da classe, era prejudicial à carreira. Em nota, o sindicato destacou a importância do diálogo com o poder público e reafirmou seu papel na defesa dos interesses dos servidores.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.