Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura de Corumbá prepara PL para reestruturar carreiras de Guardas Municipais

Texto deve regulamentar gratificações, funções e critérios objetivos para progressão na carreira
Marcus Moura -
Reunião do Executivo com a classe aconteceu na segunda-feira (7). (Foto: Reprodução/PMC)

A Prefeitura de , município localizado a 419 quilômetros de , prepara uma proposta para enviar à Câmara Municipal, que trata da reestruturação da carreira da Guarda Civil Municipal (GCM). O texto deve regulamentar gratificações, funções e critérios objetivos para a progressão na carreira.

Segundo o prefeito, Dr. Gabriel, todas as medidas a serem adotadas estão passando por análises de viabilidade financeira e legal, pois o município iniciou o ano com dívidas na casa dos R$ 30 milhões.

“Nosso compromisso é com o diálogo e com a valorização dos servidores. Nada será aprovado sem segurança jurídica e o devido respaldo técnico”, destacou o chefe do Executivo.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O projeto de lei que trata da reestruturação da GCM continua em fase de ajustes e deve modernizar a progressão e outros dispositivos do funcionalismo da segurança. A proposta, conforme o Executivo, não retira direitos adquiridos e não tem caráter punitivo. “Pelo contrário, busca consolidar uma política de valorização que traga mais transparência e organização à estrutura administrativa.”

Na segunda-feira (7), o chefe do Executivo recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Corumbá para apresentar o escopo inicial do texto que será submetido aos vereadores. A entidade lutava para que a Prefeitura retirasse de pauta o projeto apresentado pela gestão anterior, que, na avaliação da classe, era prejudicial à carreira. Em nota, o sindicato destacou a importância do diálogo com o poder público e reafirmou seu papel na defesa dos interesses dos servidores.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais