A prefeita Adriane Lopes (PP) lançou na noite de terça-feira (30) o projeto “Centro em Ação” para desenvolver o movimento ao Centro de Campo Grande. O lançamento ocorreu no Teatro do Paço Municipal.
Lopes anunciou o programa Ronda Segura, da Guarda Municipal com os empresários do Centro. A iniciativa visa ampliar a segurança na região. Além disso, a prefeitura assinou dois novos investimentos pelo Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social).
O destaque fica com o Hospital Hapvida (R$ 100 milhões e geração de 456 empregos) e o Hotel Slaviero (R$ 50 milhões – 100 empregos).
Além disso, Adriane assinou um Protocolo de Intenções, que une a prefeitura, Governo do Estado, Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Câmara Municipal, universidades e entidades empresariais.
Segurança, inovação, imóveis abandonados e confraria são os quatro eixos do documento.
“Centro em Ação”
“Nós estamos trabalhando a ampliação do Mercadão Municipal, a troca de toda a fiação do camelódromo para trazer segurança par quem trabalha naquele local. A antiga rodoviária — que era um prédio muito importante historicamente para a cidade — agora terá a base da guarda sendo entregue até o final do ano e também com agência de empregos no centro da capital”, afirmou Lopes na ocasião.
A prefeita também citou o Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva. “Hoje nós retomamos essa obra; temos recursos para terminá-la e transformá-la num Parque Tecnológico”, disse. Segundo ela, haverá um comitê gestor do Centro, que ouvirá os empresários e a população que usa o centro.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.